Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me expliquem sobre dual channel, etc...


Posts recomendados

@GabrielM0210 vou tentar explicar de uma maneira simples. 
Pense no "channel" como uma pista na estrada, e seus slots de memória como 1 caminhão. 

Esse bloco de memórias fica constantemente passando informações à seu processador. Quando se tem dualchannel, você pega esse caminhão e divide em 2, logo você tem 2 pistas para carregar a informação. Deu p entender? rsrsr

O quadchannel é a mesma coisa, só que 4 pistas. 
você expande a capacidade de transferência de blocos de informações para o processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, irei colocar uma de 500W da Corsair 80+ e PFC ativo.

 

Me ajuda a resolver?

 

 

adicionado 3 minutos depois

Em outro tópico me disseram que triple channel não existe, fui pesquisar e achei coisas referentes mas parece ser muito caro, parece que apenas processadores i7 aguenta triple channel, então como disseram que fico limitado a dual channel porque mais que isso para suportar é muito caro, e single channel é pior que dual, então vou montar 2x8GB, certo?

 

Outra dúvida, é que estou querendo montar 2x4GB DDR4 3000MHz que são as melhores que encontrei, caso não seja, me avise por favor, e me diga se os outros componentes necessários para suportar isso são muito caros? (Processador, placa-mãe.)

adicionado 3 minutos depois

@Alex Temnyk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aguardando resposta de outros tópicos, mas pode me ajudar também... Preciso de um i3 6300 Skylake, uma GeForce GTX 950 2GB e memória RAM de 8GB.

 

Pode me passar o restante da configuração mais custo benefício possível que suporte o que passei acima?

 

Quanto ao armazenamento, o SSD, tem uma mudança drástica em relação ao HD? E em jogos, dá muito desempenho também? Se sim, me passe juntamente com as configurações que pedi acima, um SSD de 240GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!