Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GabrielM0210

Me expliquem sobre dual channel, etc...

Recommended Posts

@GabrielM0210 vou tentar explicar de uma maneira simples. 
Pense no "channel" como uma pista na estrada, e seus slots de memória como 1 caminhão. 

Esse bloco de memórias fica constantemente passando informações à seu processador. Quando se tem dualchannel, você pega esse caminhão e divide em 2, logo você tem 2 pistas para carregar a informação. Deu p entender? rsrsr

O quadchannel é a mesma coisa, só que 4 pistas. 
você expande a capacidade de transferência de blocos de informações para o processador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkk entendi...

Incrementando esta história, com uma fonte ruim, seria direcionado um tiro com um tanque de guerra em ambos os caminhões :).

KKK, valeu mano.

adicionado 0 minutos depois

@Alex Temnyk

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, irei colocar uma de 500W da Corsair 80+ e PFC ativo.

Me ajuda a resolver?

adicionado 3 minutos depois

Em outro tópico me disseram que triple channel não existe, fui pesquisar e achei coisas referentes mas parece ser muito caro, parece que apenas processadores i7 aguenta triple channel, então como disseram que fico limitado a dual channel porque mais que isso para suportar é muito caro, e single channel é pior que dual, então vou montar 2x8GB, certo?

Outra dúvida, é que estou querendo montar 2x4GB DDR4 3000MHz que são as melhores que encontrei, caso não seja, me avise por favor, e me diga se os outros componentes necessários para suportar isso são muito caros? (Processador, placa-mãe.)

adicionado 3 minutos depois

@Alex Temnyk

Editado por GabrielM0210

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Temnyk Esses processadores que suportam até 3000mhz, 3866mhz, são muito caros?

Se sim, qual processador de até 2133 posso usar?

Uma fonte dessa segura?

http://www.americanas.com.br/produto/7841495/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielM0210 Normalmente são sim mais caros, geralmente montados para placas mãe com chipset x99 ou para servidor. 
Dificilmente um usuário "comum" consumiria essa capacidade.

Quanto a fonte, qual a configuração será o computador? 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aguardando resposta de outros tópicos, mas pode me ajudar também... Preciso de um i3 6300 Skylake, uma GeForce GTX 950 2GB e memória RAM de 8GB.

Pode me passar o restante da configuração mais custo benefício possível que suporte o que passei acima?

Quanto ao armazenamento, o SSD, tem uma mudança drástica em relação ao HD? E em jogos, dá muito desempenho também? Se sim, me passe juntamente com as configurações que pedi acima, um SSD de 240GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais