Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar fan na entrada da placa-mãe f_panel_sys_fan3?


Posts recomendados

3 minutos atrás, Toky disse:

Tenho uma Gigabyte H170M - D3H DDR4. Da ? Tenho um WC e ele esta ligado no CPU fan e no SYS_FAN1 também está conectado algo que não sei o que é porque o WC não fui eu que montei...

É o que o @Sr. Coxinha disse acima..

 

Sendo Water Cooler, na CPU_FAN deve estar ligado a fan do WC.. A outra ligação é da bomba do WC..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Toky Sim, o SYS_FAN1, 2 e 3 são feitos para cooler extras do gabinete.

@RS Faria a sim entendo. Porém achei só a SYS_FAN1 e 3 a 2 eu não achei porém vou procurar melhor.

1 minuto atrás, RS Faria disse:

É o que o @Sr. Coxinha disse acima..

 

Sendo Water Cooler, na CPU_FAN deve estar ligado a fan do WC.. A outra ligação é da bomba do WC..

@RS Faria Entendi. Obrigado. Mas eu posso comprar um adaptador molex e ligá-lo no CPU_FAN e conectar a fan do WC e as demais tipos de fan's que eu colocar no gabinete ? Esse seria o controlador de fan no caso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toky

 

Tem 2 tópicos seus semelhantes.. Você tá misturando ambos.. Resolveremos tudo aqui, certo?

 

Por partes: o Water Cooler e tudo dele, fica à parte: o bloco e suas fans.. Nisso, você não deve mexer, pois o funcionamento deles, depende da carga na CPU..

 

No outro tópico, você disse que tem um controlador de fans no seu PC.. Esse controlador, deve ser alimentado por um ou dois Molex, dependendo.. As fans vão ligadas no controlador e é ele que gerencia a velocidade delas.. O controlador, geralmente, é uma peça separada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, RS Faria disse:

@Toky

 

Tem 2 tópicos seus semelhantes.. Você tá misturando ambos.. Resolveremos tudo aqui, certo?

 

Por partes: o Water Cooler e tudo dele, fica à parte: o bloco e suas fans.. Nisso, você não deve mexer, pois o funcionamento deles, depende da carga na CPU..

 

No outro tópico, você disse que tem um controlador de fans no seu PC.. Esse controlador, deve ser alimentado por um ou dois Molex, dependendo.. As fans vão ligadas no controlador e é ele que gerencia a velocidade delas.. O controlador, geralmente, é uma peça separada..

@RS Faria Sim, tem mesmo...Eu pedi o mod para fechar o tópico para não ficar duplicado. E esqueci de editar este para sanar as dúvidas mas enfim vamos lá:

Eu não tenho controlador de fans certo?! Eu comprei um gabinete ontem, que no mesmo possui controlador de 3 fan's que já vem de fábrica. Vou ligar mais 2 ou 3 fan's no mesmo e estava querendo saber como faço para ligá-los. Isso você e os outros já me responderam. Agora pelo que andei lendo, fan's de 3 pinos não controlam a velocidade se ligado direto na placa ou fonte mas os de 4 pinos controlam. Minha pergunta final é, eu compro um adaptador Molex e ligo, por exemplo, no F_PANEL_SYS_FAN3 ligo todas as fan's e os controladores do gabinete nesse adaptador e irá funcionar ? Onde andei lendo, estavam mandando ligar esse adaptador Molex no CPU_FAN, como você disse é melhor deixar ele para o WC já que eu tenho um. Irá funcionar todas as fan's e controlador se eu ligar no F_PANEL_SYS_FAN3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!