Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VinnoxD

Comparação

Recommended Posts

Ola. Bom, a pouco tempo comprei uma memoria da Corsair (Modelo >  CMZ8GX3M1A1600C10) Queria colocar mais 8GB porém não estou encontrando com facilidade a mesma memoria. Hoje olhando pela Kabum, achei a "Mesma" memoria porém muda apenas a cor (Pelo menos foi o que eu reparei). Queria uma ajudar pra confirmar a minha ideia. Segue o link das duas memorias. 

Minha memoria atual.
http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-black-cmz8gx3m1a1600c10-cm3x8ga1600c10v2-/?tag=CMZ8GX3M1A1600C10

Memoria que quero comprar .
http://www.kabum.com.br/produto/39318/memoria-corsair-vengeance-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-blue-cmz8gx3m1a1600c10b/?tag=CMZ8GX3M1A1600C10

Sera que terei algum problema comprando esta segunda memoria e usar junto com a primeira ?
Obrigado pela atenção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@VinnoxD olá, então, problema não irá ter, o máximo que pode acontecer é não ativar o dual channel(ném da ganho de desempenho em games então whatever)

eu recomendo comprar outra memória idêntica

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@VinnoxD É a mesma memória, pode observar pelo código do modelo, só muda a cor do dissipador, pode comprar sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@VinnoxD olá, então, problema não irá ter, o máximo que pode acontecer é não ativar o dual channel(ném da ganho de desempenho em games então whatever)

eu recomendo comprar outra memória idêntica

Meu medo todo é esse =/

adicionado 3 minutos depois
27 minutos atrás, le007 disse:

@VinnoxD É a mesma memória, pode observar pelo código do modelo, só muda a cor do dissipador, pode comprar sim.

To só com medo do Dual Não ativar. voce Sabe dizer se o Dual Channel é ativado a partir das configurações da memoria ou pelo modelo da memoria ? Se for pela configuração ele ira funcionar normalmente pois realmente é a mesma coisa. Só tenho medo dele puxar pelo codigo e esse B no final do codigo (cmz8gx3m1a1600c10b) fazer com que o Dual não ative :x. 

Compartilhar este post

Link para o post

@VinnoxD Vai ativar sim, e automaticamente, já que você vai colocar pentes da mesma marca/modelo/tamanho. Mas como o @GabrielLP14 informou, o dual channel não traz grandes benefícios pra jogos sequer pro desempenho do Windows. E a letra b no final é pra identificar a cor do dissipador (blue). Pode comprar sem medo amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais