Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
prett0xy

é normal essa temperatura?

Recommended Posts

Eai galera, tenho uma duvida e se possível vocês poderiam me ajudar.

bom é o seguinte tenho um processador intel core i5 2400 > link https://goo.gl/TmhfJ2

e fui jogar GTA V e comecei a estranhar meio que uma travada no game, uma oscilada de fps de 70~80 pra 30~40 cai por um segundo e depois volta, ai resolvi usar o MSI Afterburner para verificar as temperaturas e vi que o processador tava esquentando demais chega na faixa dos 80 graus e fica só nisso.

Testei em outros 2 games também como> 

H1Z1> 80º também
Counter Strike Global Offensive> máximo 70º (difícil)

Minhas configs: Processador i5 2400 3.10ghz 

Memoria ram: 12gb
HD: 250gb
Placa de video: GTX 950 SC 2gb

placa-mãe: Asrock h61m-vga4

OBS: nunca tinha jogado GTA V antes, apenas os outros jogos citados acima e todos com uma boa taxa de fps.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio alto para um 2400... você está usando o cooler padrão? Já tentou dar uma limpa no cooler? O airflow no seu gabinete está em ordem? Tentou reaplicar a pasta térmica?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser que a pasta termica do processador esteja seca, tente reaplica-la como imakuni disse, mesmo com o cooler padrão creio q nao deveria esquentar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura está alta sim, mas isso pode ser resolvido melhorando a refrigeração do gabinete. Você chegou a verificar no jogo quantos gb's da placa de vídeo ele está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara troca a pasta térmica e coloca um cooler decente se estiver usando o cooler box.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Imakuni disse:

Meio alto para um 2400... você está usando o cooler padrão? Já tentou dar uma limpa no cooler? O airflow no seu gabinete está em ordem? Tentou reaplicar a pasta térmica?

Estou usando um cooler da evercool > https://goo.gl/5urrDI é igualzinho esse. sabe se ele é bom? Vou dar uma limpada e trocar a pasta térmica pra ver.

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, GugaB2 disse:

Cara troca a pasta térmica e coloca um cooler decente se estiver usando o cooler box.

Vou testar a pasta térmica, caso não seja isso, vou comprar um cooler me indica algum?

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, _sagitario disse:

Temperatura está alta sim, mas isso pode ser resolvido melhorando a refrigeração do gabinete. Você chegou a verificar no jogo quantos gb's da placa de vídeo ele está usando?

No h1z1 usa 1gb e no GTA V já usa 1gb500~1800 oscila.

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, souza2004 disse:

pode ser que a pasta termica do processador esteja seca, tente reaplica-la como imakuni disse, mesmo com o cooler padrão creio q nao deveria esquentar assim.

beleza!

Editado por prett0xy

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, prett0xy disse:

Estou usando um cooler da evercool > https://goo.gl/5urrDI é igualzinho esse. sabe se ele é bom? Vou dar uma limpada e trocar a pasta térmica pra ver.

Bem fraquinho... pouca coisa melhor que o padrão da Intel.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Bem fraquinho... pouca coisa melhor que o padrão da Intel.

Vou dar uma limpada e passar a pasta pra ver, espero que dê certo shayushauhsa

Compartilhar este post

Link para o post

@prett0xy aplica uma pasta térmica de boa qualidade, diga quanto você pode gastar com um cooler novo porque ai fica mais fácil...

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, GugaB2 disse:

@prett0xy aplica uma pasta térmica de boa qualidade, diga quanto você pode gastar com um cooler novo porque ai fica mais fácil...

Até uns 200 reais, por enquanto.

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Parece que funcionou aqui, agora ele fica oscilando entre 60~65º no máximo. Mas o uso dele ta 90% + é normal né?

Editado por prett0xy

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, prett0xy disse:

Até uns 200 reais, por enquanto.

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Parece que funcionou aqui, agora ele fica oscilando entre 60~65º no máximo. Mas o uso dele ta 90% + é normal né?

Sim, não fica em 100% o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Imakuni disse:

Sim, não fica em 100% o tempo todo.

não fica 100% o tempo todo, na maioria das partes fica 90%. Mas em alguns lugares cai pra 87 80 e volta 90 dps. é normal?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, prett0xy disse:

não fica 100% o tempo todo, na maioria das partes fica 90%. Mas em alguns lugares cai pra 87 80 e volta 90 dps. é normal?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim.

Valeu irmão! aquelas travadas pararam e chega na faixa dos 100fps. Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais