Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa escolher para pc gamer?


Posts recomendados

Olá galera!

 

Estou em dúvida sobre qual placa escolher, inicialmente estava pensando em comprar uma GTX 1060, entretanto devido as minhas configurações, em especial a placa-mãe, levantei a opção de escolher alguma RX 480, pois a placa-mãe aguenta um CrossFireX com 2 VGA's. A pergunta é: qual placa é mais vantajosa? Pensando que irei fazer alguns upgrades no futuro, claro, não seriam upgrades rápido, mas demorariam algum tempo para acontecer.

 

OBS: O PC vai com um Core i5 6400, 8GB DDR4, MSI PRO-VDH, 1TB HD, CX500 e a VGA

OBS 2: Os modelos que visei são: PNY GTX 1060, Galax Entusiasta GTX 1060, Zotac Amp! GTX 1060, Sapphire RX 480 e Gigabyte RX 480

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth Se sua intenção é fazer um crossfire pois pelo que percebi sua mãe não tem sli(ou estou enganado) vai na rx 480 mesmo, até onde sei os modelos de placa da sapphire são um pouco mais caros mais tem uma excelente refrigeração, acredito que seria mais vantajoso que o da gigabyte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth A 1060 e a 480 são concorrentes diretas ambas vão ter um desempenho bem semelhante, mas como a série rx é mais nova que a séria 1000 da nvidia o desempenho tende a melhorar conforme os programas forem sendo atualizados. Sobre o modelo, até pouco tempo atras a sapphire era a melhor fabricante de placas amd, não sei agora com a asus e a msi como fica, mas com certeza ela bate em xfx, powercollor e gigabyte.

 

Embora gpuboss em si não seja o suficiente pra falar qual placa é melhor da pra voce ter uma ideia das diferenças.

http://gpuboss.com/gpus/Sapphire-Radeon-RX-480-vs-GIGABYTE-GeForce-GTX-1060

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets Aahh, esqueci de citar que a GTX 1060 G1 da Gigabyte também está na lista, isso mudaria algo?

 

Ou seja pelo que você falou, compensa mais eu pegar a RX 480, do que a GTX 1060?? Pois futuramente em caso de dificuldade de rodar games, poderia fazer um crossfire... ???

 

Mas essa configuração (em especial o processador (gargalo), e a fonte) seguraria essa configuração com um crossfire?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Josef Poth disse:

@megadets Aahh, esqueci de citar que a GTX 1060 G1 da Gigabyte também está na lista, isso mudaria algo?

 

Ou seja pelo que você falou, compensa mais eu pegar a RX 480, do que a GTX 1060?? Pois futuramente em caso de dificuldade de rodar games, poderia fazer um crossfire... ???

 

Mas essa configuração (em especial o processador (gargalo), e a fonte) seguraria essa configuração com um crossfire?


Um crossfire de RX 480 bate de frente com uma GTX 1080.

Já com a GTX 1060 você não teria opção de SLI.

Em 4K segura sim, e para um cross fire é para uma resolução assim, ja que uma RX 480 segura de boa uma resolução full hd.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth O processador sim, a fonte não tenho certeza talvez segure mais vai ficar bem no limite se fosse uma cx 550w ficava mais sossegado. Acredito que o crossfire valha a pena sim, já que é uma placa bem robusta. Como eu disse a diferença entre as duas placas é pequena se for sua intenção um dia fazer o cross fire em vez de vender a sua usada e comprar uma nova vai com a sapphire acredito que você não vá se arrepender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie Huum, saquei!!

 

2 minutos atrás, megadets disse:

@Josef Poth O processador sim, a fonte não tenho certeza talvez segure mais vai ficar bem no limite se fosse uma cx 550w ficava mais sossegado. Acredito que o crossfire valha a pena sim, já que é uma placa bem robusta. Como eu disse a diferença entre as duas placas é pequena se for sua intenção um dia fazer o cross fire em vez de vender a sua usada e comprar uma nova vai com a sapphire acredito que você não vá se arrepender.

O "processador sim", "sim" de seguraria? shaushauhu entendi não, mas enfim...

 

talvez uma EVGA 600W (80 plus white) segurava isso ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Josef Poth disse:

@Hugh Laurie Huum, saquei!!

 

O "processador sim", "sim" de seguraria? shaushauhu entendi não, mas enfim...

 

talvez uma EVGA 600W (80 plus white) segurava isso ai?


Pela diferença de preço eu escolheria (em sequencia)

  1. Seasonic 520W
  2. XFX 600 XT
  3. CX 600W
  4. PCYES! 600
  5. EVGA 600W
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Com DX12 o Multi-GPU vai piorar??

 

o Hyper T4 achei a um preço bacana, a R$100,00 mas não irei comprar agora, seria uma compra pra daqui a alguns meses. Pensei nele pois deve ser o melhor air cooler com até 157mm de altura, pois meu Corsair Carbide Spec 03 cabe apenas air coolers de no máximo 157mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth Concordo com o @RS Faria , nos jogos atuais não há necessidade do crossfire isso ficaria pro futuro. Coisa de uns 3 a 4 anos dependendo.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Josef Poth disse:

@RS Faria Então compensa pegar uma RX 480, pensando em um possível Crossfire no futuro (daqui uns 2 ou 3 anos), ou uma GTX 1060??

O desempenho das 2 é quase igual, compensa você pegar a rx porque ela te da a possibilidade do crossfire se for necessário, o que você não teria com a gtx.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets Exatamente isso que estou pensando, até abri um tópico sobre placa-mãe, pra ver se realmente é um GRANDE diferencial ter suporte a crossfire. A placa-mãe suportaria um Crossfire 2x, que eu já acho suficiente. E sobre esse tempo de 3 a 4 anos, era exatamente isso que tinha em mente, utilizar meu pc por uns 4~6 anos, e depois comprar outro, ou fazer upgrades mais hardcore. Mas as vezes compensaria mais comprar um pc com uma RX480 agora e futuramente fazer um Crossfire, pra dar aquele "UP" por mais algum tempo. 

 

O que você acha que tem mais tempo de vida útil, uma GTX 1060 ou um CrossFire de RX480? Apesar de agora não haver muito suporte a multi-GPU.

 

@maciel.lopes A intenção não é essa, Mas pensando futuramente, talvez isso seja uma opção, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth

 

Suporte à Crossfire, 90% das placas-mãe terá.. Crossfire não requer licenciamento junto à AMD, ao contrário do SLI da NVIDIA.. Por isso, é tão fácil de achar MOBOs com esse recurso..

 

Utilizar essa função ou não, são outros quinhentos.. Te diria pra montar o PC, pensando exclusivamente no "hoje"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!