Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para i5 6600 e GTX 1050


iuri19

Posts recomendados

Boa tarde acabei de montar a seguinte configuração:

 

I5 6600

Mobo b150 d3h gigabyte

2x 4gb hyperX 26000mhz

2x Hd 500 gb 7200 rpm

1 ssd Corsair 240 gb

e pretendo adicionar uma placa de video (provavelmente uma GTX 1050 )

 

Eu tinha ganho uma fonte Corsair 850 w  mas ela nao esta funcionando corretamente, pretendo comprar uma fonte pra me anteder sem dor de cabeça para futuros Upgrades.

 

Estou considerando comprar a Fonte ATX Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus, PFC Ativo

Me parece ter um bom custo beneficio. gostaria de saber se vale a pena comprar essa fonte ou se e melhor gastar um pouco mais em outra marca e qual modelos vocês me aconselhariam a comprar.

 

Grato !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua configuração mal exige 300W. Pegar uma fonte de 600W é jogar dinheiro fora.

De acordo com uma calculadora de fontes a sua configuração consome (com a placa de vídeo gtx1060) 284W e recomenda uma fonte de 334W para seu sistema.
fonte.jpg

 

Eu recomendo a Corsair CX430W que estará bem servido e com bastante folga para futuro upgrades. Ela segura um i7 com gtx1070 tranquilamente e com o passar dos anos os componentes de computador consumirão menos energia ainda exigindo menos da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte meu caro

 

Pegue apenas 1HD de 1TB você estará economizando ao invés de pegar 2 de 500GB.

Essas memórias não vão trabalhar nesta frequência com esse chipset, pegue de 2133 para essa configuração.

Eu recomendo fortemente a compra da 1060 6GB se você conseguir esperar até a BLACK para

comprar melhor ainda :)

E uma fonte de 500W já segura essa config tranquilamente, pegue da PCYes recomendação minha e de muitos... Pode confiar ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, grievous disse:

Sua configuração mal exige 300W. Pegar uma fonte de 600W é jogar dinheiro fora.

De acordo com uma calculadora de fontes a sua configuração consome (com a placa de vídeo gtx1060) 284W e recomenda uma fonte de 334W para seu sistema.
fonte.jpg

 

Eu recomendo a Corsair CX430W que estará bem servido e com bastante folga para futuro upgrades. Ela segura um i7 com gtx1070 tranquilamente e com o passar dos anos os componentes de computador consumirão menos energia ainda exigindo menos da fonte.

Pretendo adicionar alguns fans pois minha casa e bastante quente, dobrar a quantidade de memorias, e fazer um Raid de SSD, mas devo demorar um pouco pra fazer isso, pensei em 600 w pra nao ter margem de sobra , como fanboy da Corsair devo ir nesse modelo que me recomendou, perguntei do modelo da TT pelo custo beneficio e pela margem que me daria com o investimento baixo, so nao sei se e estão confiável. não achei muita coisa sobre o modelo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, iuri19 disse:

Pretendo adicionar alguns fans pois minha casa e bastante quente, dobrar a quantidade de memorias, e fazer um Raid de SSD, mas devo demorar um pouco pra fazer isso, pensei em 600 w pra nao ter margem de sobra , como fanboy da Corsair devo ir nesse modelo que me recomendou, perguntei do modelo da TT pelo custo beneficio e pela margem que me daria com o investimento baixo, so nao sei se e estão confiável. não achei muita coisa sobre o modelo.

Obrigado!

Uma fonte de 500w é mais do que suficiente para tudo isso ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jhonny TK disse:

Seguinte meu caro

 

Pegue apenas 1HD de 1TB você estará economizando ao invés de pegar 2 de 500GB.

Essas memórias não vão trabalhar nesta frequência com esse chipset, pegue de 2133 para essa configuração.

Eu recomendo fortemente a compra da 1060 6GB se você conseguir esperar até a BLACK para comprar melhor ainda :)

 

Ja tenho essas peças, me falta apenas a Fonte e placa de video, considerei comprar a 1060 porém pelo uso que pretendo ter no momento seria desperdício de grana, pelo que vi ate o momento a 1050 vai me atender de boa (Jogo LOL, Fifa, pretendo jogar CS Go, nada que me exija tanto entende? )

 

Obrigado man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iuri19 Na calculadora eu já inseri 4 fans de 120mm, sem eles consumiria menos ainda que 284W. A thermaltake eu não confio nela pois existem modelos ótimos e modelos bomba, é arriscar demais pra mim.

Existem fontes de outras marcas como XFX XT 400W ou PCYes 430W Electro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@iuri19 Na calculadora eu já inseri 4 fans de 120mm, sem eles consumiria menos ainda que 284W. A thermaltake eu não confio nela pois existem modelos ótimos e modelos bomba, é arriscar demais pra mim.

Existem fontes de outras marcas como XFX XT 400W ou PCYes 430W Electro.

Essa duvida que me fez fazer o post, e melhor nao arriscar mesmo. 

 

Obrigado Man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal,

 

Acabei de fazer o pedido da Fonte corsair CX 430 w, agora e aguardar a entrega,  tenho mais uma duvida, estou com uma fonte que nao é 80 plus em mãos, estou precisando fazer algumas atividades no PC, esta fonte nao possui conector Atx de 8 pinos como a minha placa-mãe pede. corro muito risco se ligar meu pc dessa maneira, é possivel ligar o pc com o conector atx apenas 4 pinos?

 

Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...