Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde acabei de montar a seguinte configuração:

I5 6600

Mobo b150 d3h gigabyte

2x 4gb hyperX 26000mhz

2x Hd 500 gb 7200 rpm

1 ssd Corsair 240 gb

e pretendo adicionar uma placa de video (provavelmente uma GTX 1050 )

Eu tinha ganho uma fonte Corsair 850 w  mas ela nao esta funcionando corretamente, pretendo comprar uma fonte pra me anteder sem dor de cabeça para futuros Upgrades.

Estou considerando comprar a Fonte ATX Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus, PFC Ativo

Me parece ter um bom custo beneficio. gostaria de saber se vale a pena comprar essa fonte ou se e melhor gastar um pouco mais em outra marca e qual modelos vocês me aconselhariam a comprar.

Grato !!

• Membro VIP
Postado

Sua configuração mal exige 300W. Pegar uma fonte de 600W é jogar dinheiro fora.

De acordo com uma calculadora de fontes a sua configuração consome (com a placa de vídeo gtx1060) 284W e recomenda uma fonte de 334W para seu sistema.
fonte.jpg

Eu recomendo a Corsair CX430W que estará bem servido e com bastante folga para futuro upgrades. Ela segura um i7 com gtx1070 tranquilamente e com o passar dos anos os componentes de computador consumirão menos energia ainda exigindo menos da fonte.

Postado
29 minutos atrás, Jhonny TK disse:

Boa tarde amigo

esse processador é o 6600k ou o 6600 comum ?

6600 bloqueado sem o K mesmo.

• Membro VIP
Postado

Pegue uma fonte de 500w de qualidade apenas para ter os dois conectores PCIe caso pretenda trocar de placa de vídeo no futuro. Escolha marcas como Corsair, Seasonic, XFX e PCYes.

• Curtir 1
Postado

Seguinte meu caro

Pegue apenas 1HD de 1TB você estará economizando ao invés de pegar 2 de 500GB.

Essas memórias não vão trabalhar nesta frequência com esse chipset, pegue de 2133 para essa configuração.

Eu recomendo fortemente a compra da 1060 6GB se você conseguir esperar até a BLACK para

comprar melhor ainda :)

E uma fonte de 500W já segura essa config tranquilamente, pegue da PCYes recomendação minha e de muitos... Pode confiar ;)

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, grievous disse:

Sua configuração mal exige 300W. Pegar uma fonte de 600W é jogar dinheiro fora.

De acordo com uma calculadora de fontes a sua configuração consome (com a placa de vídeo gtx1060) 284W e recomenda uma fonte de 334W para seu sistema.
fonte.jpg

Eu recomendo a Corsair CX430W que estará bem servido e com bastante folga para futuro upgrades. Ela segura um i7 com gtx1070 tranquilamente e com o passar dos anos os componentes de computador consumirão menos energia ainda exigindo menos da fonte.

Pretendo adicionar alguns fans pois minha casa e bastante quente, dobrar a quantidade de memorias, e fazer um Raid de SSD, mas devo demorar um pouco pra fazer isso, pensei em 600 w pra nao ter margem de sobra , como fanboy da Corsair devo ir nesse modelo que me recomendou, perguntei do modelo da TT pelo custo beneficio e pela margem que me daria com o investimento baixo, so nao sei se e estão confiável. não achei muita coisa sobre o modelo.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, iuri19 disse:

Pretendo adicionar alguns fans pois minha casa e bastante quente, dobrar a quantidade de memorias, e fazer um Raid de SSD, mas devo demorar um pouco pra fazer isso, pensei em 600 w pra nao ter margem de sobra , como fanboy da Corsair devo ir nesse modelo que me recomendou, perguntei do modelo da TT pelo custo beneficio e pela margem que me daria com o investimento baixo, so nao sei se e estão confiável. não achei muita coisa sobre o modelo.

Obrigado!

Uma fonte de 500w é mais do que suficiente para tudo isso ai.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Jhonny TK disse:

Seguinte meu caro

Pegue apenas 1HD de 1TB você estará economizando ao invés de pegar 2 de 500GB.

Essas memórias não vão trabalhar nesta frequência com esse chipset, pegue de 2133 para essa configuração.

Eu recomendo fortemente a compra da 1060 6GB se você conseguir esperar até a BLACK para comprar melhor ainda :)

Ja tenho essas peças, me falta apenas a Fonte e placa de video, considerei comprar a 1060 porém pelo uso que pretendo ter no momento seria desperdício de grana, pelo que vi ate o momento a 1050 vai me atender de boa (Jogo LOL, Fifa, pretendo jogar CS Go, nada que me exija tanto entende? )

Obrigado man!

• Membro VIP
Postado

@iuri19 Na calculadora eu já inseri 4 fans de 120mm, sem eles consumiria menos ainda que 284W. A thermaltake eu não confio nela pois existem modelos ótimos e modelos bomba, é arriscar demais pra mim.

Existem fontes de outras marcas como XFX XT 400W ou PCYes 430W Electro.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, grievous disse:

@iuri19 Na calculadora eu já inseri 4 fans de 120mm, sem eles consumiria menos ainda que 284W. A thermaltake eu não confio nela pois existem modelos ótimos e modelos bomba, é arriscar demais pra mim.

Existem fontes de outras marcas como XFX XT 400W ou PCYes 430W Electro.

Essa duvida que me fez fazer o post, e melhor nao arriscar mesmo. 

Obrigado Man!

Postado

Boa tarde Pessoal,

Acabei de fazer o pedido da Fonte corsair CX 430 w, agora e aguardar a entrega,  tenho mais uma duvida, estou com uma fonte que nao é 80 plus em mãos, estou precisando fazer algumas atividades no PC, esta fonte nao possui conector Atx de 8 pinos como a minha placa-mãe pede. corro muito risco se ligar meu pc dessa maneira, é possivel ligar o pc com o conector atx apenas 4 pinos?

Obrigado a todos pela ajuda!

Postado
1 hora atrás, Zucchini disse:

Se a sua placa-mãe precisa de um ATX de 8 pinos não tente usar ela com um de 4 pinos.

Seria um uso de emergência mas...... enfim vou torcer para que chegue ainda essa semana.  

Mais uma vez obrigado a todos. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!