Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vanio silva

Como ligar 10 leds de 10w e 4 cooler em uma fonte de computador?

Recommended Posts

Ola amigos estou com  um pequeno probleminha em mãos e gostaria da ajuda de vocês pra resolve-lo, pretendo montar uma luminaria para meu aquario com 10 leds de 10w e 4 cooler pra refrigerar, e gostaria de saber como faço essa ligação, se precisa de resistor , e se ela aguenta ligar os leds e os coolers , desde já agradeço pela ajuda..

leds.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para respeitar aquela dica da tensão de trabalho ideal = 10,5 @ 0,8A o correto seria colocar um resistor em série com cada led e alimentar com 12 Volts.

O resistor tem a função de assumir os 1,5 Volts de diferença entre a tensão ideal e os 12 Volts..

R = 1,5/0,8 = 1,8 ohms

Potência dissipada no resistor = 0,8A x 0,8A x 1,8ohms = 1,1 Watts. Eu usaria 1,8 x 5 Watts para que não aqueça demais. Essa dai: http://www.soldafria.com.br/resistor-de-1r8-5w-5-mrczdrdr-p-4650.html

Os ventiladores devem ser ligados direto nos 12 Volts..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

10 LEDs de 10W ??? Isto vai produzir muita luz, a não ser que este seu aquário seja realmente enorme vai ficar super-iluminado, acho que você está exagerando na potência, imagino que estes 100W em LEDs deve corresponder a uns 150-200W (aproximadamente) em lâmpada fluorecente.

Editado por Intrudera6

Compartilhar este post

Link para o post

meu aquario tem 1 metro de comprimento, mais vai ser um plantado pela regra eu prescisaria de pelo menos 60lumies por litro de agua então eu multipliquei 60x180=10800 lumien , e cada led produz 900LM, ai no caso cheguei a contia de 10 leds cada um produzindo 900LM x 10= 9000LM quase a contia do primeiro calaculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais