Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Philippe Henrique

Pic quando é reconhecido nivel logico alto?

Recommended Posts

Bom, queria saber quando o pic entende que a entrada está em nível lógico alto? quando a entrada está recebendo 1V? mais que 1V ? acima de 0V?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tipo isso mesmo. De fato com uma consultinha básica ao d.s. nem precisa testar.

Tipo assim... abaixo de 1/3 do vcc (não necessariamente 5v) com certeza o mc entende que é zero. Acima de 2/3 idem pra 1. Entre um e outro ele pode ficar indeciso. Por gentileza, consulte o d.s. do seu mc e confirme.

Um bom momento pra você entender/aprender o conceito de schmitt trigger, se achar que deve.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Del Pino valeu!

@Isadora Ferraz obrigado. Eu consultei o d.s. porém nao achei, não sei em qual parte fica essas infos, sou bem iniciante ainda. Mas vou dar mais uma checada.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente fica neste capitulo do datasheet "ELECTRICAL CHARACTERISTICS",para o pic18f2520.Se for um projeto comercial é bom seguir isto,mais caso ao contrario 3v funciona mesmo para schmitt Trigger nos pic que testei.

Screenshot_1.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Nao Sei Valeu, achei, é uma página parecida com essa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais