Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para i3-540


Posts recomendados

Quero fazer upgrade na minha placa de vídeo (GTX550 TI), porém meu processador é bem defasado (I3-540 3.06GHz). Ele nunca me deixou na mão, mas eu sei que mudando a GPU ele pode gargalar. Eu pretendo trocar o processador futuramente, por isso queria recomendações de uma placa de vídeo que não gargale tanto o I3-540, mas que continue com uma performance boa quando eu trocar para um processador mais novo.

 

Obs.: Vi um tópico com uma dúvida parecida há uns dias atrás mas que não abrange bem a minha questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Nikolas Martins disse:

Quero fazer upgrade na minha placa de vídeo (GTX550 TI), porém meu processador é bem defasado (I3-540 3.06GHz). Ele nunca me deixou na mão, mas eu sei que mudando a GPU ele pode gargalar. Eu pretendo trocar o processador futuramente, por isso queria recomendações de uma placa de vídeo que não gargale tanto o I3-540, mas que continue com uma performance boa quando eu trocar para um processador mais novo.

 

Obs.: Vi um tópico com uma dúvida parecida há uns dias atrás mas que não abrange bem a minha questão.

Qual era mesmo o modelo da sua fonte, e quanto você está disposto a gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nikolas Martins disse:

 

EVGA 600B. Tô disposto a gastar até R$1300.

Ah... nesse caso, eu trocaria primeiro o processador, depois a placa de vídeo. O motivo é simples: se trocar o combo primeiro, dá para vender o antigo + GPU antiga para conseguir grana para uma GPU nova, ao passo que se trocar a GPU primeiro, você não vai ter como vender seu processador + mobo + ram antigos com antecedência para dar dinheiro para os novos.

 

Se eu fosse você, faria isso. Aproveite a BF e pegue um i5 Skylake com mobo e RAM novas. Vendas as peças antigas, junto com a placa de vídeo e dê uma gordurinha extra para comprar uma GPU nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Ah... nesse caso, eu trocaria primeiro o processador, depois a placa de vídeo. O motivo é simples: se trocar o combo primeiro, dá para vender o antigo + GPU antiga para conseguir grana para uma GPU nova, ao passo que se trocar a GPU primeiro, você não vai ter como vender seu processador + mobo + ram antigos com antecedência para dar dinheiro para os novos.

 

Se eu fosse você, faria isso. Aproveite a BF e pegue um i5 Skylake com mobo e RAM novas. Vendas as peças antigas, junto com a placa de vídeo e dê uma gordurinha extra para comprar uma GPU nova.

 

Aí que ta o problema, minha GPU ta sem cooler. Quebrou o dela e eu fiz uma gambiarra com um cooler externo. Ta funcionando tranquilo há 2 anos já, mas vender ela assim ia ser uma desgraça. Gostei da ideia de vender as peças antigas pra compra da GPU, mas até conseguir um bom negócio é mais demorado e eu queria uma mudança imediata. Mas é uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nikolas Martins disse:

Aí que ta o problema, minha GPU ta sem cooler. Quebrou o dela e eu fiz uma gambiarra com um cooler externo. Ta funcionando tranquilo há 2 anos já, mas vender ela assim ia ser uma desgraça. Gostei da ideia de vender as peças antigas pra compra da GPU, mas até conseguir um bom negócio é mais demorado e eu queria uma mudança imediata. Mas é uma boa ideia.

e5735b1b-845d-4f18-9dd9-34e18991478f.jpg

 

Sendo racional (que é a única coisa em que eu posso me basear na hora de dar um conselho), a escolha certa é esperar. Mas veja ai o que você vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Quais são suas exigências para jogos atuais? Jogos no High/Ultra 1080p 60 FPS, High/Ultra 1080p 30 FPS, ou o quê?

 

1080p com bom Framerate (Acima de 45fps) e a qualidade Medium/High, mas que possa chegar a High/Ultra com a mudança do processador.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Imakuni disse:

e5735b1b-845d-4f18-9dd9-34e18991478f.jpg

 

Sendo racional (que é a única coisa em que eu posso me basear na hora de dar um conselho), a escolha certa é esperar. Mas veja ai o que você vai fazer.

 

Entendo. Preciso adquirir essa virtude.

Gottagofast1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nikolas Martins Uma RX 460 parece ideal para você. Ela roda jogos atuais no Medium 1080p 60 FPS, no Ultra irá rodar com média de 40 FPS dependendo do jogo, se souber configurar poderá conseguir 45+ FPS. Eu ainda te recomendaria uma RX 470 se tiver disposto a pagar uns R$900-950 na placa, ela é capaz rodar jogos atuais no High/Ultra 1080p 60 FPS, e você poderá ficar bem mais tempo com ela, enquanto a RX 460 terá que trocar daqui uns 2 anos porque já estará rodando tudo no Low.

 

O processador você pode deixar pra depois, já que estão para sair novos processadores Intel e AMD no começo de 2017. Caso prefira investir no processador primeiro, pode seguir a dica do outro colega, Core i5 6500 + Placa-mãe H110 ou B150 com suporte à DDR4 e 8Gb DDR4, a placa de vídeo você decide depois.

 

Uma dica importante pra você: processador não interfere na qualidade gráfica, elas são exclusivamente processadas pela placa de vídeo. O processador interfere no desempenho independente da configuração gráfica, então por mais que esteja no mínimo ou no máximo, seu processador terá o mesmo trabalho, então às vezes você pode reduzir os gráficos e poderá não notar melhoria no desempenho, esse é o gargalo. O seu processador, por exemplo, deverá rodar a maioria dos jogos atuais a 30 FPS, não conseguirá um desempenho muito maior do que isso. Nos mais antigos poderá ter melhor desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!