Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito com cis de amplificador de tv


Posts recomendados

Ola pessoas,
Estou aqui pra pedir a ajuda de vocês. Encontrei no google o datasheet desses 2 circuitos integrados:

TDA1013B : http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/19163/PHILIPS/TDA1013B.html
LA42051 :  http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/200194/SANYO/LA42051.html


Ambos nao tem nenhum circuito para teste no datasheet. Gostaria da ajuda dos amigos que entendem muito mais que um hobbysta como eu, para saber se vocês possuem ou podem fazer um circuito para que eu possa utilizar esses dois CIs cada 1 para 1 canal ou seja 1 ficaria como Left outro com Right ou circuitos com cada 1 deles separados apenas para motivos didaticos.

Obrigado a todos pela atenção.

Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 vou baixar de outro lugar pra ver se tem uma aplicação qualquer coisa volto aqui pra te incomodar kkkk acabei de acordar com o predio do lado explodindo td kkk

adicionado 42 minutos depois

@Mestre88 realmente desculpa consegui achar mas fui funco heim kkkkk  a Sanyo tem os piores datasheets kkkk parece que pegaram escanearam uma revista velha de 1500 A.C kkkkk  

Bom deixando isso de lado vamos aos circuitos:

LA42051 tinha este circuito no datasheet.  Acho que deve ser padrão desse modelo pois o nome na foto é outro =P

 

TDA1013b estava com este nao muito explicativo pra um leigo kkkk uma coisa que eu percebi é que o LA42051 é estereo (estranho para uma TV velha kkk)    e como eu queria utilizar os 2 circuitos integrados em um mesmo amp o LA42051 teria q ser em modo bridge acredito eu. na imagem do TDA eu nao entendi mas acho q é um capacitor variavel no pino 7 e o terra pra controlar o volume certo? ou seria um potenciometro antes do capacitor  do pino 8?   vou me ferrar um pouco kkkk

 

lembrando tudo para motivos didaticos  

 

se puder me ajuda ai mestre obg é nois

 

Robert

 

LA42352 amp estereo.png

TDA1013B amp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tentei montar o TDA1013b de várias formas, sei que o Vi é entrada de som e Vp é entrada de alimentação mas como no esquema não diz a tensão correta eu coloquei 5v e nao funcionou. alguem pode me ajudar a montar me dizer certin o que fazer pra funcionar, como este CI funciona com controle de volume por tensão eu creio que precise de algo a mais alem de um potenciometro de 50k pra regular a tensão.... alguem pode me dar umas dicas ai? 

 

OBG pela atenção

 

Edit: Esquece eu li o Datasheet e vi que esse CI funciona com 10V +  e por logica se eu colocar 5V nao vai funcionar nem ferrando kkk

Edit 2: agora o problema é arrumar uma fonte de 40~50Vdc, n quero compra um trafo so pra testar isso kkk so queria fazer um amplificador forte pra por na sala =(

Edit 3: Funcionou com 12v mas som muito baixo devido ao CI exigir mais tensão para trabalhar =P 

ou seja um trafo com 15v+15v/3A e uma fonte retificadora linear daria conta de rodar ele, foi bom pra aprender =D espero que ajude mais alguem =D

Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 sim eu notei pois peguei o esquema da placa q eu tirei ele e ficou mais fácil problema é os SMD q tive q ficar pegando equivalente normal =P kkkk mas os 2 funcionaram mas eu nao tenho fonte para eles assim q eu conseguir eu vou montar os 2 e fazer um amp estereo 5w + 5W ai fica legal =) 

OBG pela confirmação de meus pensamentos kkk 

 

Robert

 

PS varando a noite atrás d um oscilador pra flyback cansei de brincar kkkkkk vou fazer uma lampada de plasma so pra mim kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 até este ponto do flyback eu achei os 2 pinos de entrada do primario e to com o mosfet dele mesmo tirado da placa só que eu n to acertando acho a posição dele no oscilador 555 ( que esta em modo astavel com cap de 1uf ) e nao ta gerando a A.F. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
49 minutos atrás, Samuel Eduardo Brandão disse:

Robert eu tenho esse la42051 e estou quebrando a cabeça para conseguir ligalo,o que é este cn601?o que é o ripple filter?

CN601 é um soquete, no caso da tv é o lugar que vai os fios do alto falante. 

Ripple filter é o pino do MUTE, ligado ao terra ele corta o som, somente com o capacitor o som funciona direto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Samuel Eduardo Brandão disse:

Tenho outra dúvida,o pino de standby precisa ser ligado?todos os símbolos de terra são ligados ao negativo?

O lado do resistor de 10k que está escrito 12V pode ser ligado a alimentação de 16V sem problemas.

Sim, todos os símbolos de terra são ligados ao mesmo ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!