Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mario Bezerra

Impressora não reconhece nivel de tinta

Recommended Posts

Tenho uma impressora Canon pixma 480, primeira vez que fiz uma recarga nos cartuchos dela, ao imprimir ela apresenta um codigo 1688, só imprimir se eu apertar no botão ok, para continuar a impressão, como faço para tirar essa mensagem de erro?

 

Ja fiz isso e ainda aparece https://www.youtube.com/watch?v=UfxBVz0fJbI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

 

A Cannon, assim como outras marcas, não são adeptas das recargas, o que seria um tipo de pirataria aceitável aqui no BR, ao fazer a recarga a impressora reconhece que tem algo de errado com o cartucho e acusa o erro, não existe solução para isso, o jeito é ir clicando em OK eternamente e recusando outras mensagens que surgir. Com a HP é ate pior, porque ela mostra umas 10 mensagens diferentes em que você precisa ler mesmo a mensagem antes de clicar em SIM ou NÃO, dependendo da resposta que você coloca ela bloqueia seu cartucho e você é obrigado a comprar um novo.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Epson é a impressora mais voltada para o sistema bulk paralelo do Brasil e até hoje não conseguiram fazer funcionar 100 % sem problemas com eliminar mensagens como essa, que dirá dessa marca que poucos utilizam bulk paralelo.

 

A tinta da impressora é um insumo, portanto jamais poderia ser considerado um item passível de pirataria, a industria não que é perder dinheiro deixando de vender tintas que na proporção é o líquido mais caro do mundo por litro.

A partir do momento que voce comprou algo legalmente, o produto passa a ser seu e voce tem total direito de fazer o que quiser com ele como por exemplo usar peças paralelas.

Mas as empresas estão se rendendo e adotando o bulk como padrão original de fábrica, tem a Epson e outro dia vi uma outra marca também com esse sistema, sou testemunha porque tenho uma Epson L365, a tinta original é mais cara mas dura muito mais do que as paralelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/11/2016 às 11:11, misterjohn disse:

Mas as empresas estão se rendendo e adotando o bulk como padrão original de fábrica, tem a Epson e outro dia vi uma outra marca também com esse sistema

 

As fabricantes que comercializam impressoras com tanque de tinta de fábrica chamados vulgarmente de bulk nativo são Epson ( série Ecotank e algumas WorkForce ), Canon ( série Pixma / Maxx ) e Brother ( modelos DCP-T300, DCP-T500W e DCP-1700W).

 

Em 02/11/2016 às 11:11, misterjohn disse:

sou testemunha porque tenho uma Epson L365, a tinta original é mais cara mas dura muito mais do que as paralelas.

 

A tecnologia dessas tintas evoluiu muito, é difícil achar uma tinta similar que consiga o mesmo rendimento mas algumas tintas paralelas alcançam rendimento muito próximo ao do refil original, as soluções da HP com cartuchos de alta capacidade são uma alternativa mas ainda representam um custo absurdo, tem fabricante que tendo 2 alternativas: "ganhar menos X não ganhar nada" prefere optar pela última, vamos ver até quando.

Editado por Dimitriusbueno
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A americana Sensient que é distribuída oficialmente no Brasil pela FVINK é uma tinta confiável e de qualidade, a Inktec com a sua linha tradicional ou Profeel como foi rebatizada no Brasil. O problema da Inketec é a quantidade de falsificações, tem vários vendedores empurrando qualquer coisa e embalando com o nome da fabricante. A Alemã OCP distribuída pela Refimat tendo um alto nível de qualidade e excelente rendimento. Essas eu já utilizei e quando adquiridos de distribuidores confiáveis e respeitando a aplicação de cada produto são ótimos, eu vejo boas referências da American Ink Jet, eu nunca testei mas até hoje só vi elogios.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×