Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uso um i5 4460 com uma GTX 960 4GB e o processador está usando 100% dos 4 núcleos em todos os jogo, a temperatura fica em média 67 graus. O fato de o processador ficar com essa taxa de uso, limita a placa a 85% em média, dando umas quedas pra 50%.Fiz testes em BF1, GTA V, Rainbow Six, H1Z1,Overwatch e todos eles usam 100% dos 4 núcleos. Já descartei a hipótese de ser algum vírus pois formatei o PC e o problema continua.

Postado

Com certeza tem problema... Era para esse processador segurar legal a 960, isso não acontece nem com um i3!

Qual a sua fonte?

O processador está com Overclock?

Qual a placa-mãe?

Postado

Uso uma fonte EVGA 500W Reais 80 plus, o processador não está com overclock e a placa-mãe é uma Asus B85M-E/BR

Postado
46 minutos atrás, Waster disse:

Então, na área de trabalho ele fica em média de 15-20% de uso

Jovem, tive esse problema de uso elevado de CPU aqui no meu PC devido a um erro no Windows 10. Tente o seguinte:

Vá em Configurações -> Sistema -> Notificações e Ações -> e desative Mostrar Dicas Sobre o Windows. Veja se isso diminui o uso da CPU.

Postado
4 horas atrás, Waster disse:

Fiz testes em BF1, GTA V, Rainbow Six, H1Z1, Overwatch e todos eles usam 100% dos 4 núcleos

BF1, GTA V e Overwatch são jogos que demandam muita CPU mesmo.. Os outros eu não sei..

Você tem problemas pra manter 60FPS?

Postado

Não, ele mantem fps alto, porém dependendo da situação ele cai o uso da placa pra uns 40% enquanto o processador continua em 100% e o fps cai junto, não para abaixo de 60, mas cai uns 25fps

Postado

Não tenho praticamente nada em segundo plano, só steam e coisas de gênero. Sobre o V-Sync, n uso pois jogo muito fps e ele traz bastante input lag nos jogos.

• 2 meses depois...
Postado

Dando um up aqui pois estou com um problema parecido,

MB:Gigabyte Z97M-D3H;

PROC: i5 4460; sem OC

VGA: Gigabyte gtx 1060 6gb;

MEM: 12GB Corsair 1600MHZ;

FONTE: Corsair 850w;

HD: 1Tera

Windows 10 Pro, acontecia a mesma coisa com o win 7 ultimate

tento em média 50 fps no BF1 no ultra e a cpu sempre a 100%, nada em back ground

da uma queda de fps violentas tb,

so falta formatar o pc inteiro pra recomeçar do zero pra ver se acaba o problema

Postado

Boa tarde, Pessoal !
Estou com um problema idêntico ao do nosso amigo. Segue minhas configurações !

MB: B85M-D3PH

PROC: i5 4440; sem OC

VGA: EVGA gtx 970 4gb;

MEM: 8GB MARKVISION;

FONTE: EVGA 600 + 80 PLUS BRONZE

SSD: 120GB
HD: 500GB

no caso eu jogo mais cs:go , porém tenho 2 amigos com placa-mãe e processadores iguais e não chega nem a 70% de uso. A temperatura do processador e placa de video durante o jogo fica entre 50° ~ 60º.

Postado

Pessoal, gravem um vídeo usando o MSI Afterburner pra monitorar o uso da GPU, o uso de cada núcleo do processador, o uso da VRAM, da RAM e as temperaturas de cada componente, além de também mostrar as configurações do jogo rodado. Acho que só assim pra ver bem o que está acontecendo.

• 2 meses depois...
Postado
14 horas atrás, Daniel Medeiros disse:

Conseguiram resolver o problema? estou com mesmo problema.

Faz a gravação da tela com o MSI Afterbuner rodando conforme solicitei acima e pode ser que consiga te ajudar.

Postado
4 minutos atrás, Daniel Medeiros disse:

@raulgrangeiro Cara , todos os cpu ficam acima dos 90% e a placa de video também mas pra isso tenho q aumentar a resolucao. Nao tem como usar 90% + da placa de video com resolucao baixa?? como acontecia antes

Amigo, se a placa de vídeo não ficar em 99% de uso algo está limitando ela, pode ser processador, memória RAM ou algum outro problema. Isso é gargalo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!