Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luscas

Sistema de troca de mensagens em php e mysql

Recommended Posts

Preciso criar uma mini rede-social, que tenha um sistema de troca de mensagens entre os usuarios e utilizando o banco de dados mysql.

porém nao tenho ideia de como fazer esse sistema.

Se puderem mandar algum exemplo ou algo do tipo agradeço.;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luscas Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Para fazer um sistema assim, você precisa saber um pouco sobre a técnica ajax(requisição assíncrona).

Basicamente depois de definir os estilos e toda a estrutura do seu "chat" da sua rede social, você usa o javascript para fazer essa requisição combinando com o php.

Recomendo fazer em jQuery(framework javascript) por questões de facilidade de programação.

Não posso fazer por você o trabalho mas posso indicar funções que nas quais você pode pesquisar o seu uso e aplicar.

Para requisições ajax com jQuery pesquise a função  $.ajax() e seus atributos.  Atente-se na versão mais recente do jQuery que podes encontrar no site jquery.com contudo, recomendo utilizar a versão CDN. Esta versão você não precisa baixar apenas apontar o endereço do arquivo no servidor do google!

Em relação ao banco de dados,  deverá ter uma tabela chamada chat por exemplo.  nela você armazena o ID auto incrementado da linha, ID do remetente , ID do destinatário, a mensagem e a data e hora.

Ficaria assim por exemplo:

ID  ID_remetente   ID_destinatario  mensagem               data_hora
1      6                9           Olá como vai você?     2016-10-30 19:06:00 

Seria algo assim.

Qualquer dúvida que tiver em relação ao código poste aqui a parte do código que está com dúvidas.

Att,

Moderador DiF 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF obrigado pela resposta, ja estou dando uma pesquisada sobre as requisiçoes com o ajax.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais