Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse gabinete realmente precisa das 3 fans?


Posts recomendados

boa tarde, to olhando esse gabinete http://www.pcyes.com.br/produtos/gabinetes/wolf-gamer pra um computador com i3 6100 e a lançamento gtx 1050ti... optei por um gabinete com fonte na parte inferior e com algumas fans ja de fabrica, só que esse gabinete tem versão com a fan lateral de 200mm ou a versão com lateral em acrilico pra poder ver por dentro, alem de 2 outras fans, uma frontal e uma traseira, que acompanham as 2 versões... vocês acham que essa fan da lateral fará alguma diferença significativa no resfriamento do computador? porque se as 2 restantes forem suficientes, eu opto pela versão de acrilico que na minha opiniao é bem mais bonita... alem do mais, o gabinete ainda suporta mais uma fan frontal e outra no "teto" ambas de 120mm... 

 

a fonte que eu to querendo comprar é a cx500 corsair, ela tem os conectores suficientes pra ligar essas fans adicionais? se nao me engano são de 4 pinos

 

e outra duvida, essa bem mais besta, mas é só pra confirmar: pra trocar a função da fan, de ventilador para exaustor, é igual ventilador de teto, só virar ela ao contrario ou tem que comprar uma fan especifica pra ventilar e outra especifica pra exaustor? pela logica eu acho que é só inverter, mas nao manjo então nao sei... enfim, aguardo respostas, obrigado e boa tarde !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

vocês acham que essa fan da lateral fará alguma diferença significativa no resfriamento do computador?

 

 

sinceramente, nao! só se você usasse placas de video muito quentes, etc.. o que nao é o caso.. se você mora num lugar nao muito quente, é suficiente para o ar dentro do gabinete ser ideal

 

7 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

a fonte que eu to querendo comprar é a cx500 corsair, ela tem os conectores suficientes pra ligar essas fans adicionais? se nao me engano são de 4 pinos

 

você pode comprar um adaptador de fans que irá utilizar uma alimentacao sata para distribuir por todas os fans tranquilamente..

7 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

e outra duvida, essa bem mais besta, mas é só pra confirmar: pra trocar a função da fan, de ventilador para exaustor, é igual ventilador de teto, só virar ela ao contrario

 

 

exatamente, no proprio fan existe um desenho com uma setinha indicando o sentido do ar.. se você nao quiser ventilacao, é so posicionar ao contrario

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Pontes pega a versão com a lateral de acrílico, e coloca 2 na parte de cima

8 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

 

e outra duvida, essa bem mais besta, mas é só pra confirmar: pra trocar a função da fan, de ventilador para exaustor, é igual ventilador de teto, só virar ela ao contrario ou tem que comprar uma fan especifica pra ventilar e outra especifica pra exaustor? pela logica eu acho que é só inverter, mas nao manjo então nao sei... enfim, aguardo respostas, obrigado e boa tarde !

é só virar o lado. tem uma seta nele indicando..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você pode comprar um adaptador de fans que irá utilizar uma alimentacao sata para distribuir por todas os fans tranquilamente..

opa, nao sabia dessa opção, obrigado meu camarada! pelas outras respostas tambem!

 

obrigado tambem@Luan cabral ! mataram minhas duvidas

 

acho que escolhi meu gabinete hehe abraço!

pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Pontes não é necessariamente preciso usar tudo isso de fan, afinal elas são opcionais, caso você queira que o pc não esquente muito, pode colocar 2, uma na traseira como exaustor e uma na frente empurrando ar para dentro, na questão entre exaustor ele é simplesmente um cooler comum virado para outro lado, ou seja, ao invés de jogar ar para dentro do gabinete, ele irá tirar o ar de dentro, para isso basta apenas virar o cooler do outro lado, a parte que empurra fica virada para o lado de fora, existem adaptadores para tudo, você pode procurar um para ligar os coolers ou criar um por conta, mas lembre-se, na hora de criar um adaptador opte por fazer isso apenas depois que passar a garantia da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu galera! 

 

Outra coisa, qual seria a temperatura aceitavel, tanto de uma placa de video quanto de um processador, quando usado continuamente? Eu trabalho dia sim, dia nao, provavelmente vou passar varias horas seguidas jogando... devo tomar alguma precauçao alem das fans? Pensar em watercooler talvez? Lembrando que nao vou fazer overclock, vou jogar apenas com que a maquina me oferecer de fabrica: i3 6100 + gtx 1050 ti + 8gb ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan cabral foi um desse mesmo que eu vi um video review, mas o video que eu vi os caras nao falaram nada sobre como funciona por dentro... aí eu fiquei sem saber se ele é muito ou pouco efetivo... voce ja fez alguma comparação ai das temperaturas antes e depois da instalação e pode dizer se realmente é muito efetivo? se valer a pena, eu invisto um pouquinho mais pra frente

adicionado 10 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...