Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ronami

Upgrade de até R$ 1400,00

Recommended Posts

e aí galera, eu to pensando em comprar umas peças novas pro meu pc, ele já ta bem antigo. Pretendo montar este PC:

Processador AMD FX 8300 Octa Core Black Edition

Placa-Mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3

Placa de Vídeo  XFX Core Radeon R7 360

Fonte Corsair CX500 de 500w

Memória 2x Corsair 4GB 1333MHz Value Select

Eu nunca tive algo da AMD, e fico em dúvida quanto á placa de vídeo e o processador. Há opções melhores, na mesma faixa de preço pra ambos? Essa configuração ta ótima pra um pc gamer mid end? Meu orçamento é de, no máximo R$1400. Ah, eu já tenho um HD Samsung 1TB, a fonte e o gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ronami Troca esse processador pelo 8320e ou fx 6300 pelo consumo energético. Recomendo você pegar uma mb com chip set 970 pra tirar mais do seu processador. A placa de vídeo já é meio fraca e antiga compensa você trocar pela rx460 é um pouco mais cara mas muitoooo superior e bem mais nova. ps: Use memoria de 1866mhz

Editado por megadets

Compartilhar este post

Link para o post

@megadets Eu escolhi a R7 360 por causa da saída DVI-I, por que a tela que eu tenho só possui entrada VGA e eu tenho o adaptador. E quanto ao chipset, qual a vantagem da 970 em relação aos outros? Achei esta com o chipset 970: Gigabyte GA-970A-DS3P

Compartilhar este post

Link para o post

@Ronami Li em vários locais falando que os processadores fx funcionam melhor com o 970 ou 990. O chip set é o conjunto de funções de hardware da placa-mãe, quanto mais atualizado mais aprimorado. Além disso uma mb com 970 te da possibilidade de overclock o que não é indicado na 760. Não vale tanto a pena ir pro 990 se você não for fazer um overclock brutal ou usar um processador da série fx 9000. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais