Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência de sinais


Rfpraxedes

Posts recomendados

boa noite amigos..

 

estou aqui com uma duvida sobre antenas e suas frequencias.. [ caso eu esteja no topico errado, desculpe ]

 

quero fabricar umas antenas de celular para usar na zona rural .. ja olhei varios modelos na internet de antena caseiras.. vi que são bem faceis de montar..

porém, não consigo entender a frequencia em que uma certa antena vai operar, sendo assim, não vou saber em que operadora de celular vou conseguir sinal daquela frequencia..

 

alguem poderia me explicar como funciona isso? por exemplo,

 

uma antena assim: -|---|-|----|--------|-|-|--=

[ simples demonstração ]

como vou saber ler os palitinhos? saber como ta montando a frequencia ai?

 

se alguem puder me ajudar, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tipo assim... mesmo que se eu entendesse 100% da coisa, teria 100% de dificuldade em explicar. Algo como o surfista conhece a frequência da onda de tal forma e controi uma prancha que consegue surfar em todas, não perde nenhuma e com o menor esforço. ok não foi uma comparação muito boa mas é o que tenho para o momento.

Se achar que deve, hás de te aprofundares neste tenebroso ramo das telecomunicações. Ou se preferir facilitar a vida (meu ramo preferido), compre antena pronta que já deve estar com toda a matemática (iéeccaa) literalmente envolvida.

Ou aguarde mais instruções/opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente adoro ler os posts da Isadora  hahaha

As vezes aprendo alguma coisa, as vezes dou muita risada...kkkk

 

@Rfpraxedes a coisa não é tão simples assim!

Esses "palitinhos" alí são o que? os elementos da antena?

 

Bem, os formatos das antenas se baseiam em alguns dados:

O tamanho e a quantidade dos elementos são baseados na frequência que ela trabalhará.

O formato da antena, depende das linhas de força da irradiação da onda naquela frequência ou seja, depende das formas dos  campos elétricos e magnéticos formados pela onda em volta da antena se for só para recepção.

Não se preocupe com "qual operadora" todas trabalham na mesma banda com poucos Khz de diferença uma da outra.

Já não saberia dizer sobre os celulares tipo rural, pesquise.

 

000587240.png000587245.jpg

3-0.jpgslide_4.jpg

Algumas literaturas:

http://slideplayer.com.br/slide/1607177/

http://classroom.orange.com/pt/fabricação-de-antenas.html#document_content

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!