Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recentemente eu contratei 25 mb da Oi e até agora está funcionando 100%. A única coisa que não estou gostando é da performance e do alcance do Wi-Fi do modem que eles me entregaram (Technicolor TD-5336), por isso eu estou querendo comprar um. Em pesquisas pelo mercado livre por modens VDSL, encontrei o TP Link TD-W9980, mas estou em dúvida se ele funciona com o Oi Velox, alguém pode me auxiliar nisso? Dicas de outros modens também são bem vindos. 

Postado

si ele for ADSL na porta Wan, sim serve!! e aparentimente é um otimo roteador, porém, se seu problema é somente com o sinal Wi-fi , tente comprar somente um roteador, continue usando o modem da Oi Velox, você poderia usar dois Wi-fi na sua casa ou então desativaria o Wi-fi do modem da oi e usaria somente do seu roteador.. isso lhe pouparia uma grana, um roteador bom, custa por volta de uns 90 reais..

Postado

Se eu fosse voce eu manteria esse modem da tecnicolor, e adicionaria um router AC. Um modem-roteador não tem tantas funcionalidades quanto um router mesmo. Sem contar que modens-roteadores costumam ser mais caros.

Se for comprar um roteador eu já recomendaria comprar um Dual-Band AC, se quiser alcance você usa a banda de 2.4GHz, e se quiser qualidade usa a 5GHz.

• Membro VIP
Postado

Não terá grandes problemas, sendo VDSL, basta configurar com o VLAN correto. Recomendo trocar por um roteador AC também, porque caso o modem apresente defeito, você consegue substituir mais facilmente além de ser mais barato.

Postado

Conheço uns da tplink:

archer c20, archer c50, o único problema é que a conexão via cabo dele é "fast" (10/100) ao invés de gigabit (10/100/1000), mas nada que atrapalhe no uso doméstico

• Membro VIP
Postado

Até encontra o Archer C2 próximo do valor, mas se não for usar Gigabit, poderia ficar com o C20 mesmo.

Tem o C58, que tem hardware parecido com o C7, portanto é mais rápido.

Tem alguns modelos da Dlink, mas os da Tp-Link podem ser mais interessantes pois suportam firmware de terceiros.

Uma opção boa é o Xiaomi Mi Router, mas não se encontra ele barato por aqui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!