Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo recomendada para esta configuração


Posts recomendados

Olá queridos usuários do Clube do Hardware ^^

 

Sou iniciante no mundo dos computadores, mas tudo que venho aprendendo sobre hardware é graças a este fórum e aos tópicos, graças a isto com meu PC não encarei problema nenhum durante a montagem de incompatibilidade e afins. Mas falta a última peça e não menos importante, a Placa de Vídeo.

 

Meu PC possui a seguinte configuração:

- placa-mãe ASUS P8H61-M LX2 R2.0 Socket 1155 

- Processador I3 2100 3.10 Ghz Cache de 3MB

- Memória RAM de 12GB (Irei aumentar para 16, que é o máximo da placa-mãe)

- Fonte de 450w (No fim deste mês irei trocar para uma de 500w ou 550w)

 

O valor que tenho pra gastar é de 300 até 600 reais, mas isto é só uma base.

 

Minha maior dúvida é quanto ao famoso Gargalo do meu processador (eu morria de rir sempre que lia essa palavra xD), por ser um processador antigo (foi o único que coube no orçamento, mas pode ser que eu mude para um I5 daqui a um tempo) e não tão potente quanto seus irmãos I5 e I7 e como ele vai se relacionar com a GPU, aproveitando a deixa, gargalo impede o funcionamento do PC?

 

Não pretendo jogar games pesados, atualmente jogo Paladins e outros games que não chegam perto dos graficamente mais exigentes como BF, Call of Dutty, GTA e afins.

 

Agradeço a ajuda e peço desculpas a moderação caso o tópico esteja no local errado, me cadastrei agora pouco, já dei uma bela lida nas regras e funcionamento do fórum :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Thanat0s Olá, seja muito bem vindo ao fórum Clube do Hardware

 

Por esse preço você consegue uma GTX 750TI

 

Sobre o dinheiro que você irá gastar com as memórias, guarde, os jogos que você joga não utilizam nem a metade disso, inclusive jogos mais pesados não utilizam mais que 8Gb, esses seus 12Gb já estão de bom tamanho!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário