Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo recomendada para esta configuração


Posts recomendados

Olá queridos usuários do Clube do Hardware ^^

 

Sou iniciante no mundo dos computadores, mas tudo que venho aprendendo sobre hardware é graças a este fórum e aos tópicos, graças a isto com meu PC não encarei problema nenhum durante a montagem de incompatibilidade e afins. Mas falta a última peça e não menos importante, a Placa de Vídeo.

 

Meu PC possui a seguinte configuração:

- placa-mãe ASUS P8H61-M LX2 R2.0 Socket 1155 

- Processador I3 2100 3.10 Ghz Cache de 3MB

- Memória RAM de 12GB (Irei aumentar para 16, que é o máximo da placa-mãe)

- Fonte de 450w (No fim deste mês irei trocar para uma de 500w ou 550w)

 

O valor que tenho pra gastar é de 300 até 600 reais, mas isto é só uma base.

 

Minha maior dúvida é quanto ao famoso Gargalo do meu processador (eu morria de rir sempre que lia essa palavra xD), por ser um processador antigo (foi o único que coube no orçamento, mas pode ser que eu mude para um I5 daqui a um tempo) e não tão potente quanto seus irmãos I5 e I7 e como ele vai se relacionar com a GPU, aproveitando a deixa, gargalo impede o funcionamento do PC?

 

Não pretendo jogar games pesados, atualmente jogo Paladins e outros games que não chegam perto dos graficamente mais exigentes como BF, Call of Dutty, GTA e afins.

 

Agradeço a ajuda e peço desculpas a moderação caso o tópico esteja no local errado, me cadastrei agora pouco, já dei uma bela lida nas regras e funcionamento do fórum :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Thanat0s Olá, seja muito bem vindo ao fórum Clube do Hardware

 

Por esse preço você consegue uma GTX 750TI

 

Sobre o dinheiro que você irá gastar com as memórias, guarde, os jogos que você joga não utilizam nem a metade disso, inclusive jogos mais pesados não utilizam mais que 8Gb, esses seus 12Gb já estão de bom tamanho!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thanat0s Poderia dizer exatamente o nome e modelo da fonte? Se a atual for de boa qualidade, sua configuração mal deve consumir a metade disso, não tem porque comprar uma de maior potência.

 

Quanto a GPU eu recomendo uma RX460 http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-2gb-gddr5-rx-460p2sfg5-box

E a memória não precisa aumentar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jasiel disse:

@Thanat0s Olá, seja muito bem vindo ao fórum Clube do Hardware

 

Por esse preço você consegue uma GTX 750TI

 

Sobre o dinheiro que você irá gastar com as memórias, guarde, os jogos que você joga não utilizam nem a metade disso, inclusive jogos mais pesados não utilizam mais que 8Gb, esses seus 12Gb já estão de bom tamanho!

 

 

@Jasiel Obrigado companheiro, dei uma lida sobre ela e gostei. Mas ela não irá dar gargalo nenhum?

 

9 horas atrás, NascarBR disse:

Nessa faixa fique com a RX 460 4GB e fonte pode ser a Corsair CX-430W.

@NascarBR Valeu a sugestão amigo, essa GPU já vi pela minha cidade a um ótimo preço, assim como perguntei acima, tanto a GTX 750Ti quanto esta RX 460 não vão dar problema com o nosso querido I3 segunda geração ali?

 

9 horas atrás, grievous disse:

@Thanat0s Poderia dizer exatamente o nome e modelo da fonte? Se a atual for de boa qualidade, sua configuração mal deve consumir a metade disso, não tem porque comprar uma de maior potência.

 

Quanto a GPU eu recomendo uma RX460 http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-2gb-gddr5-rx-460p2sfg5-box

E a memória não precisa aumentar também.

@grievousAmigo, a fonte que tá nele é uma meio que genérica, pois quando comprei ele, era um PC Home, usado para poucas funções como fazer trabalhos digitados e afins, tinha uma Mobo simples e um Celeron como processador, meu maior detalhe sobre trocar a fonte é por causa do Gabinete, meu atual Gabinete é um AeroCool GT White Edition, o local para a fonte fica localizado na parte inferior dele (no gabinete antigo, ela ficava na parte superior), com esta troca uma ligação da fonte não alcança a Mobo, a ligação é aquela de 4 pinos em forma de quadrado que se conecta  perto do cooler e das saídas de USB, vídeo e etc. da placa (destaquei na imagem abaixo para você ver)

 

Por isso pretendo trocar a fonte e também para dar um melhor desempenho para a futura GPU ^^

 

Agradeço a resposta e sugestão de todos, perdoem o excesso de dúvidas hehe

 

 


P_500.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
30 minutos atrás, Thanat0s disse:

@Jasiel Obrigado companheiro, dei uma lida sobre ela e gostei. Mas ela não irá dar gargalo nenhum?

 

@NascarBR Valeu a sugestão amigo, essa GPU já vi pela minha cidade a um ótimo preço, assim como perguntei acima, tanto a GTX 750Ti quanto esta RX 460 não vão dar problema com o nosso querido I3 segunda geração ali?

 

@grievousAmigo, a fonte que tá nele é uma meio que genérica, pois quando comprei ele, era um PC Home, usado para poucas funções como fazer trabalhos digitados e afins, tinha uma Mobo simples e um Celeron como processador, meu maior detalhe sobre trocar a fonte é por causa do Gabinete, meu atual Gabinete é um AeroCool GT White Edition, o local para a fonte fica localizado na parte inferior dele (no gabinete antigo, ela ficava na parte superior), com esta troca uma ligação da fonte não alcança a Mobo, a ligação é aquela de 4 pinos em forma de quadrado que se conecta  perto do cooler e das saídas de USB, vídeo e etc. da placa (destaquei na imagem abaixo para você ver)

 

Por isso pretendo trocar a fonte e também para dar um melhor desempenho para a futura GPU ^^

 

Agradeço a resposta e sugestão de todos, perdoem o excesso de dúvidas hehe

  Mostrar conteúdo oculto

 


P_500.jpg

 

A RX 460 vai ficar muito boa aí, pegue a de 4GB se achar com bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

@Thanat0s Se vai trocar de fonte pegue uma CX430W, XFX XT 400W ou PCYes 430W Electro. Elas conseguem segurar um i7 com GTX1070 com folga, não tem porque pegar fontes de maior potência se você não for fazer no mínimo um SLI/Crossfire.

 

@grievous Beleza amigo, anotei sua sugestões e vou atrás. Por falar em fonte, se eu lhe falar, parece coisa do destino, ou não.

 

Meu irmão chegou de viagem e trouxe uma Gamemax 500W ATX5850, creio que ele comprou pelo preço e por eu ter comentado sobre a fonte. Fui olhar algumas coisas sobre ela aqui no fórum e em outros lugares e só achei bomba e reclamação. Deixei ela longe do PC e continuo usando a dele mesmo, que é uma Leadership 450w. Tô até com medo de testar ela e der alguma coisa hehe.

 

Sobre a GPU eu comprei a RX 460 4gb recomendada pelo amigo, mas não instalei. Vou priorizar a fonte e não estou confiando nessa Gamemax. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thanat0s A sua fonte atual também é uma bomba. O CdH realizou testes nela e a conclusão foi:

1 - Não entregou a potência rotulada.
2 - Níveis de ruído e oscilação acima do máximo permitido.
3 - Baixa eficiência energética.
4 - Fios mais finos do que o recomendado.

5 - Não possui componentes que fornecem proteção ao sistema.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-leadership-4750-de-450-w/2641/1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, grievous disse:

@Thanat0s A sua fonte atual também é uma bomba. O CdH realizou testes nela e a conclusão foi:

1 - Não entregou a potência rotulada.
2 - Níveis de ruído e oscilação acima do máximo permitido.
3 - Baixa eficiência energética.
4 - Fios mais finos do que o recomendado.

5 - Não possui componentes que fornecem proteção ao sistema.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-leadership-4750-de-450-w/2641/1

 

 

@grievous Sim sim, graças a isso nem estou utilizando o PC, tô deixando ele em Stand Bye para não dar problemas futuros. Só coloco ele em funcionamento quando tiver uma boa fonte, já achei as que você me recomendou.

 

Então é isso, assim que eu trocar colocar a fonte, instalo a GPU e ele fica zero bala. Agradeço a ajuda amigos, peço que um Moderador tranque o tópico, já solucionei todas as minhas dúvidas ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!