Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mal desempenho


Posts recomendados

Pessoal, comprei esse KIT Kit Asus M5a78l M + Processador Fx 6300 4.1ghz + 8gb Hyperx (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736329948-kit-asus-m5a78l-m-processador-fx-6300-41ghz-8gb-hyperx-_JM), mas quando instalei e fui jogar alguns jogos (que nem são estão pesados) o desempenho está horrivel, League of Legends rodando a 60 fps com essas configurações, outros jogos como outlast, Soma e Devil my cry também tiverem um péssimo desempenho com o jogo travando e dando lag, queria saber o que pode ser, sera que instalei algo errado, minha fonte é de 500w reais e o SO de 64 bits o pc está sem placa de video, pois estou com medo de comprar e não adiantar muita coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel mesmo com os requisitos dos jogos e as configurações da maquina? achei que o jogo deveria rodar de boa, coloquei tudo no mais baixo possível, meu amigo tem um pc parecido com o meu sem placa de video também e roda lol e outros jogos de boa.

sobre a fonte é essa: One Power modelo MP500w2

 

o Hd não tem nada a ver com o desempenho né? sou meio leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel então o problema do mal desempenho é a fonte alem do placa de vídeo? 

pra uma placa de vídeo eu tenho 600-700 reais

 

adicionado 2 minutos depois

@Dabota meu amigo não tem placa de vídeo e só tem 4 gb de ram e roda 80 fps, SF 4 de boa, por isso to com receio de gastar em uma placa de vídeo e mudar pouca coisa, eu não quero o pc só pra jogar lol entendeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ronaldo.Santos disse:

@Jasiel então o problema do mal desempenho é a fonte alem do placa de vídeo? 

pra uma placa de vídeo eu tenho 600-700 reais

 

adicionado 2 minutos depois

@Dabota meu amigo não tem placa de vídeo e só tem 4 gb de ram e roda 80 fps, SF 4 de boa, por isso to com receio de gastar em uma placa de vídeo e mudar pouca coisa, eu não quero o pc só pra jogar lol entendeu.

Entendi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ronaldo.Santos O vídeo onboard da placa-mãe de seu amigo deve ser melhor...

 

Pra você comprar uma placa de vídeo terá que comprar um fonte, como falei.

 

Sobre a placa de vídeo, recomendo uma GTX 950, pode esperar até a black friday que deve dar um desconto legal sobre a placa de vídeo + fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Ronaldo, para melhor desempenho nesses jogos é melhor uma placa dedicada, sugiro pelo menos NVIDIA GTX 750, qualquer GTX acima desta é melhor e custa mais. Quanto a fonte, já usei em várias máquinas a One Power 500 que você possui, uma vantagem dela é que é bem silenciosa, e penso que vai dar conta da potência necessária, essa fonte aguenta tranquilo uma puxada de 420 W e o teu sistema deve ficar no pico de 350 W se você instalar uma GTX 950. Preste atenção na interface da placa que você vai comprar, você tem uma placa-mãe com 1 interface PCI Express 16X, então a placa de vídeo precisa ser uma dessas. Veja também a saída da placa de vídeo, se o teu monitor suporta, senão pode ser que precise de usar adaptador. Lembre também que carregar celular direto no computador exige mais potência da fonte, então neste caso você precisará de fonte com maior potência real, pensar em fontes de 600W ou mais.

 

Olha, 60 FPS não é um resultado ruim, mas se você ainda achar que pode haver problema, tem algumas coisas que você precisa ver no computador se está com a configuração certa, veja o gerenciamento de memória virtual, se você tem 8GB de RAM então tua memória virtual deve estar para gerenciar automaticamente pelo SO ou então sete manualmente para pelo menos 10 GB.

 

Veja também no monitor do recursos se não está havendo fila para leitura/gravação no disco, esta tua máquina não deve haver fila, se houver você está com problema no disco ou então algum programa está exigindo muito do disco. Um dos programas que exigem do disco à toa é o Compartilhamento de rede do Windows Média Player, para desativar, vá nos serviços do windows e deixe desativado o "Serviço de compartilhamento de rede do WMP". Outro programa que pode estar "lagando" o teu jogo pode seu teu antivírus, então entre na configuração do teu antivírus e informe a ele a exceção para ele não ficar lendo a todo momento a pasta onde está o teu jogo já que você sabe que é uma pasta confiável.

 

Caso você ainda precise de muita leitura/gravação simultânea em disco, então troque por um disco SSD que é pelo menos 10X mais rápido que os normais 7200 RPM e deixe o programa que exige do disco trabalhando no SSD.

 

você ainda pode desativar os efeitos aero do windows para que tua máquina apresente melhor performance.

Outra coisa que aumenta o FPS é a resolução da tela que você usa, então se você usar no máximo que a placa de vídeo suporta pode não ser boa ideia, teste outras configurações de vídeo para ver.

 

E bom divertimento e estudos com tua nova máquina !

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração seu limite de orçamento então cogite uma fonte 430 W como já falaram mais acima, porém, ao invés da GTX 950 pegue uma RX 460 4Gb já que se trata de uma placa de nova geração e tem valor abaixo dos R$ 600,00 (em modelos Sigle Fan da XFX)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!