Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc razoável para games


Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um pc para jogos e preciso de ajuda para saber se estou no caminho certo

até agora estou com a seguinte configuração:

 

- placa-mãe Asus Rampage IV Gene (para Core i7 LGA 2011)

- Processador Core i7 4820k

- HD Sata 2TB

- Fonte Pixxo 1000w silver (não conheço essa marca porém acabei comprando,é boa?)

- 2x8GB  de RAM Kingstone HyperX

 

Agora nas peças que faltam estou pensando em compras as seguintes:

 

- Watercooler Corsair Séries h55

- Placa de Video Geforce gtx 960 ou 970 de 4GB

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@silviolzr Não precisa desse i7 pra esse kit, pegue um i5-6400 ou i5-6500.

Pra placa de vídeo em si, nessa categoria, as melhores opções são a GTX 1060 e RX 470/480.

Watercooler é desnecessário.

Uma fonte de 500W (marcas sugeridas: EVGA, Seasonic, PcYes, Cosair)  para a config que passei já o suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, silviolzr disse:

- placa-mãe Asus Rampage IV Gene (para Core i7 LGA 2011)

- Processador Core i7 4820k

- HD Sata 2TB

- Fonte Pixxo 1000w silver (não conheço essa marca porém acabei comprando,é boa?)

- 2x8GB  de RAM Kingstone HyperX

Você já comprou isso, já tinha ou o que?

 

Honestamente, parece que jogou uma bela grana fora, especialmente nessa fonte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as dicas até o momento, algumas curiosidades:

- O processador eu consegui por um preço consideravelmente abaixo do praticado no mercado. (já o possuo).

- Por se tratar de socket LGA 2011 (não é o v3) tive que adaptar uma placa-mãe que o aceitasse, então estou optando pela Rampage (além do que as outras placas mãe LGA 2011 "sabertooth x79 e outras estão em falta no mercado).

- A fonte 1000w eu tenho há algum tempo,foi ganha.

 

Os demais componentes (cooler,memória ram,placa de vídeo) é que estou indo atrás.

 

Porém as opiniões apresentadas aqui estão me ajudando a ganhar uma "noção" do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@silviolzr Realmente a GTX960 fica fraca comparado a sua configuração, ja a 970 é o mesmo preço da GTX1060 6gb que é melhor e mais nova.....e melhor você escolher entre 1060 e 1070, veja o que o seu orçamento aceita....e veja qual resolução vai querer jogar e a qualidade.

 

Memória ram ta ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man... vê quanto você pretende gastar numa VGA, pois ja estão chegando as 1050 e 1050ti, a Nvidia e AMD vão abaixar os preços de suas placas. Eu mesmo que faço render vou pegar uma RX 460 4GB, pra games vou perder lá uns 2 a 5 frames comparando a algumas placas da serie 10xx do time verde.

 

Cooler, se não for fazer overclock, acho que não vale a pena, a não ser que tuo more no sertão com uns "mil grau" ambiente kkk zoera, mas considerando que meu quartão não tem AR condicionado e sampa tem dias que fica 33°C ambiente meu FX 6300 tá segurando temperatura boa com o coolerbox...

 

É por ai... se esperar consegue coisa melhor viu! lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de outra ajuda,analisem e digam:

 

- Imaginemos a configuração acima (placa-mãe rampage, processador i7 4820k, watercooler corsair,etc) e que eu coloque uma placa de vídeo Geforce 1060 ou 1070 de 4gb.

 

Pergunta (deixem sua opinião abaixo): Qual seria a fonte (quantos W) para suportar tranquilamente essa configuração?

E ainda,qual marca de fonte me recomendariam?

 

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, silviolzr disse:

Preciso de outra ajuda,analisem e digam:

 

- Imaginemos a configuração acima (placa-mãe rampage, processador i7 4820k, watercooler corsair,etc) e que eu coloque uma placa de vídeo Geforce 1060 ou 1070 de 4gb.

 

Pergunta (deixem sua opinião abaixo): Qual seria a fonte (quantos W) para suportar tranquilamente essa configuração?

E ainda,qual marca de fonte me recomendariam?

 

agradeço desde já.

A 1060 tem q ser de 6gb e a 1070 é 8gb....normalmente uma de 500w ja atende. 

tem site q faz o calculo http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

 

Marcas: Corsair, Seasonic, XFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 500W, max 600 ja seguraria tranquilamente, porém tem q comprar de qualidade.

Eu indicaria Seasonic e Corsair, mas tem várias legais por ai, so procurar por reviews das fontes também.

 

Faz algo mais fácil, manda o orçamento que você pode gastar e quais as peças exatas q você precisa, q o pessoal aqui ve o que fica melhor nesse preço pra ti.

 

Qual seu monitor? Qual resolução você pretende jogar? 1080p? 4k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!