Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Murilo M. P. Oliveira

Impossivel configurar wi-fi (central acha que sou burro)

Recommended Posts

A minha Internet da NET estava com problema, o técnico veio aqui e fez um "super reset" no meu modem e solicitou uma atualização de software pela central.

 

Assim que o técnico viu que a internet via cabo de rede estava funcionando, ele já foi ver a minha TV, e não esperamos para configurar o Wi-Fi.

 

Eu já tinha configurado o Wi-Fi nesse mesmo Modem, mas agora o Setup do modem está com problema, eu já falei com 3 atendentes do suporte da NET, mas é impossível explicar o meu problema, os atendentes ficam achando que eu sou burro, e solicitando procedimentos simples que já realizei, como desligar o modem, ligar novamente, por mais que eu explique que sou formado em Ciência da Computação, que trabalho com Programador, não é o suficiente, eles ficam "insistindo que sou burro"...

 

Vejam:

 

Essa é a Imagem do Manual do Setup do meu modem:

 

manual Modem.png

 

Agora, essa é a imagem do Setup do meu modem:

 

meu modem.png

 

Como podem ver, está faltando a aba "Wireless", não fala nada no manual sobre esse problema, mas o cômico é que é impossível explicar para os atendentes, eles ficam achando que eu que não acho o botão, ou que não consegui logar, e o pior de tudo, eles não tem caixa de email...

 

E vocês, alguém já teve algum problema parecido com isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não conheço esse modem, respondi baseado no manual dele, cujo print demonstra que para acessar o que voce quer teria que clicar como eu disse, mas vejo que não ocorreu...eu no seu lugar faria o seguinte:

-Imprimia os dois prints, aquele de cima e o que voce colocou;

-Levava eles junto com o roteador na loja da Net;

Assim voce é que os chamará de "burros"...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que o roteador nao tem nenhum botão físico de ativar/desativar wireless? Tenta atualizar o firmware.

 

Certeza que o técnico apenas fez um reset e nao trocou o roteador? você usava wireless com esse mesmo roteador antes? Nao tem nenhum outro aparelho de rede ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/11/2016 às 20:03, wagner2029 disse:

eu já vi isso acontecer, era o roteador estragado, a operadora realizou a troca.

 

O técnico que veio aqui na minha casa disse que nunca tinha visto um modem fazer isso, ele ficou surpreso pelo tipo de problema, mas não tentou arrumar, ele simplesmente trocou o roteador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×