Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SrWillianAlves

Sobre ponhar placa de vídeo em um desktop

Posts recomendados

Minha situação é o seguinte, pedi um computador na g-fire (DESKTOP), os dados que lhe descreve é o seguinte, processador A6 7400k com uma R5 integrada, agora já estou pensando em fazer um upgrade e queria saber de uma coisa que é se uma placa de vídeo está integrada, eu posso retirar tranquilamente ela? E ponhar outra no lugar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador: AMD A6 7400K 3.5/ 3.9 GHz, 06 núcleos (2 CPU + 4 GPU)
placa-mãe: FM2-HDÁudio, Rede, SATA 3, HDMI e USB integrados
Placa de Video: AMD  Radeon  R5 756 MHz até 2 GB Mem (Integrada  ao  Processador) 
Memória: 4GB DDR3 1600MHz
HDD:500 GB  7200RPM
Áudio: HD 5.1 Canais (Codec de Áudio Realtek ALC662)
Rede: PCIE x1 Gigabit 10/100/1000 Mb/s
Fonte: 200W Real Bivolt

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, SrWillianAlves disse:

Minha situação é o seguinte, pedi um computador na g-fire (DESKTOP), os dados que lhe descreve é o seguinte, processador A6 7400k com uma R5 integrada, agora já estou pensando em fazer um upgrade e queria saber de uma coisa que é se uma placa de vídeo está integrada, eu posso retirar tranquilamente ela? E ponhar outra no lugar?

GPUs integradas (como a sua) estão dentro do processador, não tem como retirar do PC. Dito isso, é só você trocar a fonte que ai vai poder colocar qualquer placa de vídeo que queira nesse PC, o fato de ter uma iGPU não muda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

1-Troque a fonte por uma de qualidade (Ex.: Corasair CX430)

2-Informe o modelo do seu gabinete (se não souber mande uma foto)

3-Adicione mais 4GB de RAM senão é inútil adicionar uma placa-de-vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu quiser eu apenas coloco outra fonte, e posso fazer o upgrade a vontade (no meu caso daqui 1 ano eu queria ponhar uma r9 e a10

adicionado 1 minuto depois

Gamer EEVA HTC10B Preto (cooler Vermelho)

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria ponhar?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, NascarBR disse:

O que seria ponhar?

Creio que ele queira dizer colocar, inserir, adicionar, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, SrWillianAlves disse:

Então? se eu colocar uma fonte eu posso colocar outra placa de video? Mas não seria a placa-mãe?

Se a placa-mãe tiver slot PCI-E16X basta usar uma boa fonte e pode usar qualquer VGA PCI-E do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!