Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 750ti quase 100°


Posts recomendados

Boa noite a todos. 

 

É a primeira vez que posto algo nesse forum, então caso esteja no local inadequado peço perdão.

 

É o seguinte, comprei uma gtx 750ti e não tenho reclamações a respeito da placa.. Porém venho notando um bafo quente saindo de dentro do pc,

 

Baixei o MSI Afterburner e simplesmente verifiquei que enquanto estou jogando Far cry 4 ou watchdogs a placa chega quase a 100 graus, batendo nos 97,96 e a fan da placa trabalhando em 100%. Isso é normal?

 

Tenho um i7 2700k, 8gb de memória ram vengeance, mobo z68ma s2h b3, coolermaster no processador, e VÁRIOS coolers dentro do pc, inclusive um cooler Rainjintek que veio de brinde na compra da placa pela kabum.

 

Obrigado a todos.

 

Untitled.jpg

IMG_0871.JPG

IMG_0872.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Deixe a tampa do PC aberta e veja se resolve. Pelo que parece, sua placa não está recebendo ar. Você tem bom fluxo na parte do processador, mas aparentemente não tem nenhuma circulação de ar na área da placa de vídeo.

Ja fiz o teste com a tampa aberta também, mas não tive melhoras significativas.. Continuar usando a placa nessa temperatura pode estraga-la? A placa nao tem 1 semana, comprei na KaBuM, isso pode ser defeito de fábrica? Pode ser algum problema na placa-mãe ou processador que está fazendo a mesma esquentar de tal forma?

 

Se não para todas as outras perguntas, o que eu devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, danilo009 disse:

Ja fiz o teste com a tampa aberta também, mas não tive melhoras significativas..

 

A GTX 750 Ti é uma placa com ótimo perfil de temperatura, mesmo com a tampa do gabinete fechada e não havendo circulação de ar no local da placa essa temperatura está completamente fora do padrão de arrefecimento desse modelo.

 

1 hora atrás, danilo009 disse:

 Continuar usando a placa nessa temperatura pode estraga-la?

 

Operar nessa faixa de temperatura pode trazer falhas prematuras na solda BGA, um dos principais senão o principal defeito em placa de vídeo, não é aceitável que uma GTX 750 TI opere com essa temperatura. A solda BGA lead free é sensível a altas temperaturas expandindo e retraindo quando o calor diminui, esse processo favorece o surgimento de microfissuras (trincas) nas esferas desencadeando mal contato, artefatos, riscos coloridos e outros.

 

1 hora atrás, danilo009 disse:

Se não para todas as outras perguntas, o que eu devo fazer?

 

Antes de tentar trocar a placa é preciso verificar se a temperatura exibida no software está de fato correta, use outro programa para medição da temperatura, se ela se mantiver acione a loja explicando o problema e pedindo a troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

A GTX 750 Ti é uma placa com ótimo perfil de temperatura, mesmo com a tampa do gabinete fechada e não havendo circulação de ar no local da placa essa temperatura está completamente fora do padrão de arrefecimento desse modelo.

 

 

Operar nessa faixa de temperatura pode trazer falhas prematuras na solda BGA, um dos principais senão o principal defeito em placa de vídeo, não é aceitável que uma GTX 750 TI opere com essa temperatura. A solda BGA lead free é sensível a altas temperaturas expandindo e retraindo quando o calor diminui, esse processo favorece o surgimento de microfissuras (trincas) nas esferas desencadeando mal contato, artefatos, riscos coloridos e outros.

 

 

Antes de tentar trocar a placa é preciso verificar se a temperatura exibida no software está de fato correta, use outro programa para medição da temperatura, se ela se mantiver acione a loja explicando o problema e pedindo a troca.

muito obrigado pela resposta completa e esclarecedora..

 

Qual programa você me sugere?

 

Outra dúvida, o processador está trabalhando corretamente? Lembrando que é um i7 2700k sem overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, danilo009 disse:

Qual programa você me sugere?

 

 

Pode ser qualquer programa similar ao MSI Afterburn, pode também baixar um teste como o Unigine Heaven e monitorar a temperatura de pico que a placa alcançar, diferente do que ocorre em outros testes sintéticos que aumentam a temperatura da placa para um patamar que um jogo jamais provocaria ele simula condições mais próximas da realidade .

 

 

O Unigine Heaven é um benchmark gráfico e a versão gratuita pode ser obtida nesse link, é possível configurá-lo para exibir a temperatura da placa em tempo real:

 

https://unigine.com/en/products/benchmarks/heaven

 

É bem provável que a temperatura exibida no MSI Afterburn esteja correta, isso serve apenas para descartar erros de leitura no software.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!