Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e desliga em 2 segundos - placa de vídeo


Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Gostaria de poder contar com a ajuda de vocês por favor, ontem comprei uma placa de vídeo GTX 1060 da Asus e 2 memorias Ram de 8GB cada, fiz a instalação de tudo no PC mas na hora de ligar ele liga por 2 ou 3 segundos e desliga, ficando ligando e desligando, não fazendo aquele "bip" quando o PC liga, então eu tirei as memorias novas e coloquei as antigas e mantive a placa de vídeo e o problema continuou, posteriormente tirei a placa de vídeo e coloquei as memorias novas e funcionou sem problemas.

 

Gostaria da ajuda de vocês no objetivo de entender o que pode estar acontecendo, abaixo segue a configuração completa do PC:

 

Processador: Core i7-4790k

placa-mãe: Asus Z97-k

Memoria Ram: 16GB (2x8) Hyperx

Fonte: 750w da Corsair

SSD: 120GB

HD: 1TB

 

OBS: Eu tive que trocar de placa de vídeo porque a minha antiga segundo o técnico "queimou" por super aquecimento, era uma R9 280x Sapphire Vapor X, ela pode ter causado algum dano na fonte ou placa-mãe e por esse motivo ter acontecido esse problema? ou não tem nada a ver?

Pode estar tendo algum tipo de incompatibilidade entre a placa-mãe e a placa de vídeo?

Ou ainda essa placa de vídeo pode estar com problema e por isso tem gerado esse problema?

 

Mais uma vez agradeço a atenção de todos e toda ajuda é muito bem vinda

 

Grade Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi sua placa de video usa um conector PCI -e de 8 pinos e a placa-mãe um EPS de 8 pinos, veja se voce não os trocou...

 

No conector EPS os fios amarelos estão ao lado da trava plástica, nos PCI -e são os preto que estão ao lado da Trava, se troca-los ira colocar a fonte em curto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, SombraM disse:

 posteriormente tirei a placa de vídeo e coloquei as memorias novas e funcionou sem problemas.

 

 

Eu não tinha prestado atenção a esse detalhe, sem placa de vídeo o PC funciona normalmente? chega a carregar o windows no video onboard? se sim, e voce já verificou que esta usando o conector correto (PCI-e de 8 pinos), então o que resta é correr atrás da garantia da placa de vídeo, que provavelmente esta em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...