Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video pra phenon x3 ou athon 5200+


Posts recomendados

Seguinte, tenho uma placa M4A875-M , com 4 pentes de 2gb, 800mhz, com raid 0 de 2 hd sata de 320gb cd

 

Ela ta com um Athon X2 5200+ 2.6ghz, posso trocá-lo por um Amd Phenom X3 8750 Black Edition, por 100 reais, outros processador estão muito caros pra investir nessa plataforma antiga.

 

Acredito que o Amd Phenom X3 8750 Black Edition  seja melhor que esse athon ne?

 

Qual a melhor placa de vídeo póssivel para se utilizar, com o Amd Phenom X3 8750 Black Edition  ou o Athon 5200+ , que não de gargalo?

 

Nao tem valor máximo pra placa, so quero saber a melhor placa de vídeo que caberia nessa configuração sem dar gargalo, simples

 

A fonte é uma Thermal Master dos modelos antigos de 350w, mas pretendo por uma dos modelos mais novos com selo 80 plus, entre 430w e 600w porque o preço delas é similar, e eu poderia usar futuramente em outro lugar..E eu sei que essa plataforma de amd ja é antiga, se for comentar isso nem comente '-

 

Opnioes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 nao tem valor, eu tinha pensando numa gtx 750ti, mas acho que vai dar gargalo, quero uma placa que nao sofra gargalo com um phenon x3 entende?

 

Dai eu vejo se a placa vai ser satisfatório, ou vou vender o kit

 

Mas a ideia principal é uma placa que nao de gargalo, porque nao vou mudar a plataforma

e ter o melhor desempenho possivel com essa plataforma

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 tipo essa plataforma seria pra coisas leves provavelmente, nada pessado, eu tenho um i5 e uma gtx 970 e da conta do que eu uso..

 

Mas queria deixar essa plataforma da amd usavel.. 

 

 

acho que talvez uma 550ti, nao de gargalo com um phenon.. o q eu quero é uma placa que  nao fique gargalada com esse phenon x3, entende...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 eu ia vender, tenho algumas coisas pra vender e tal, tudo de gerações passadas, tenho 2 775 e essa amd.. so q o pessoal que quer comprar normalmente quer por uma placa de video pra jogar algo leve sem gastar, e eu nao tenho ideia do que colocar, eu tenho certeza que acima da gtx 750ti, da *****, nao vai da certo.. mas qual seria a melhor opção de placa pra sockets mais antigos, como core 2 duo,, phenon x3, entende

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma GTX 560Ti nessas configurações suas e roda sem gargalho, a partir disso pode desfazer suas coisas se quiser upgrade, mas pode ir tranquilo até uma GTX 650 ou 660 que processador ainda guenta porque é dessa época.

 

Se voce conseguir phenom X6 é a melhor escolha porque não compensa voce pagar esse R$100 no X3, procura já Phenom X6 que é um ótimo processador para essa sua placa-mãe.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pocker disse:

@Rodrigo23 so q eu x6 custa uns 300 e pouco, dai ja nao vale a pena, na real, eu vi uma gt 630 na olx, acho que a gt 630 roda de boa com athon ne?

 

É complicado, porque se voce colocar placa video pouco melhor voce vai ter verificar qualidade da sua fonte se vai guentar.

Outro detalhe, voce busca gastar mas seria pra jogar jogos de que tipo? Essa GT 630 tem vários modelos 2Gb, 4GB, são placa video low profile roda jogos em media e baixa qualidade dependendo do jogo.

 

voce é que tipo usuário e joga quais tipos de jogos?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo23 Eu curto tipo the witcher 3 no ultra em full hd kk mas isso meu pc da conta..

 

Se eu fica-se com esse amd, seria mais pra minha namorada, ela joga combat arms, craftlandia, coisas simples

 

Ficaria assim

 

placa-mãe M4A785-M

4X1 GB DDR2 OU 4X2GB DDR2 (Depende se vai ter ganho deixar 8gb, se nao tiver deixo 4gb)

2 hd de 320gb em raid zero

Processador Athon dual core +5000 2.6ghz

Fonte Thermal Master 350w

Placa de video gt 630 2gb 128bits

 

será q gargala?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pocker disse:

@Rodrigo23 Eu curto tipo the witcher 3 no ultra em full hd kk mas isso meu pc da conta..

 

Se eu fica-se com esse amd, seria mais pra minha namorada, ela joga combat arms, craftlandia, coisas simples

 

Ficaria assim

 

placa-mãe M4A785-M

4X1 GB DDR2 OU 4X2GB DDR2 (Depende se vai ter ganho deixar 8gb, se nao tiver deixo 4gb)

2 hd de 320gb em raid zero

Processador Athon dual core +5000 2.6ghz

Fonte Thermal Master 350w

Placa de video gt 630 2gb 128bits

 

será q gargala?

 

Pode fazer essas configurações tranquilo, se for para sua namorada com essas exigências vai rodar de boa.

Ja para The The Witcher 3, ja iria recomenda voce voce pegar GT 630 4GB pois a de 2GB não iria dar conta, mesmo  assim teria jogar resolução máximo 1280 x 720 pra roda legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!