Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não funciona


Posts recomendados

Pois bem, fui colocar uma placa de vídeo aqui no meu computador ( Radeon HD 5450 ), e quando ligo o computador não da imagem, e nem apita, a tela fica preta...
Creio que não poderia ser a fonte pois ela é bem fraca e não necessita de uma. Lembrando que ela foi testada em um outro computador e funcionou normal, ou seja, o problema seria aqui e não nela. Segue as informações do meu computador:

Intel Core i3-2130 3.40GHz
Memória RAM 6GB
placa-mãe ECS Digiboard H61H2-M17 1.0
BIOS American Megatrends Inc. 4.6.5
Placas de Vídeo Intel HD Graphics
Se eu não me engano é fonte é de 230W

Fico muito grato se alguém de ajudasse, estou procurando solução a quase 1 ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Pedrohenryp disse:

Segue as imagens da minha BIOS, se puder me ajudar, pois não há esta opção aqui, http://imgur.com/a/UFV6V, grato.

Caramba eu conhecia essa bios mais não me lembro, seria ChipSet, Ponte Norte, gráfico integrado a opção de colocar ele em segundo plano deve estar lá junto com a opção de quantidade de memória que ele pode usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não conheço a sua BIOS.

 

Como na sua imagem, deve ser ali mesmo:

Chipset//Dispositivo de Gráfico Interno Multi-Monitor aperte enter para entrar ou mude as opções que estão disponíveis. Pelo visto você tem 3 opções "AUTO" "ENABLED" e "DISABLED"

você pode desabilitar e se der algum problema terá que fazer reset de BIOS via jumper na placa-mãe.

 

Você teria que encontrar algo como "Adaptador VGA Primário" , "Primary VGA Adapter"

 

Ou então desabilite no Windows que é mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, comprei uma placa de video Asus R7 360 na Kabum. E quando fui instalar ela não reconheceu.

Não sei o que faço. uns amigos me falaram em incompatibilidade com a placa-mãe. Alguém pode me ajudar.

 

placa-mãe: Itautec st4271

Processador: i5

Memória: 16gb

fonte: 1000w real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
38 minutos atrás, RodrigoBoiHs disse:

Olá Pessoal, comprei uma placa de video Asus R7 360 na Kabum. E quando fui instalar ela não reconheceu.

Não sei o que faço. uns amigos me falaram em incompatibilidade com a placa-mãe. Alguém pode me ajudar.

 

placa-mãe: Itautec st4271

Processador: i5

Memória: 16gb

fonte: 1000w real

Qual é a placa-mãe? Chegou a usar outra VGA aí? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, RodrigoBoiHs disse:

a placa-mãe é uma Itautec, modelo St4271. Eu usava antes uma GeForce Gtx 570. mas ela estragou ai comprei essas Asus R7 360 nova.

O Bios está atualizado? Algumas placas antigas tem problema de compatibilidade com VGAs mais atuais. Qual o modelo exato dessa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS não está atualizada, o modelo da fonte não tenho certeza. Estou no trabalho agora, meu pc está em casa.

Você acha que poderia ser a BIOS?

Eu tinha pensado nisso, mas a bios da minha placa é da Phoenix, e não estou conseguindo achar ela. No site da Phoenix tem que pagar mais de R$ 100 reais para conseguir atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
35 minutos atrás, RodrigoBoiHs disse:

A BIOS não está atualizada, o modelo da fonte não tenho certeza. Estou no trabalho agora, meu pc está em casa.

Você acha que poderia ser a BIOS?

Eu tinha pensado nisso, mas a bios da minha placa é da Phoenix, e não estou conseguindo achar ela. No site da Phoenix tem que pagar mais de R$ 100 reais para conseguir atualizar.

Tem que procurar no site do fabricante da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ebsturbius disse:

não conheço a sua bios.

 

como na sua imagem, deve ser ali mesmo:

chipset//dispositivo de gráfico interno multi-monitor aperte enter para entrar ou mude as opções que estão disponíveis. pelo visto você tem 3 opções "auto" "enabled" e "disabled"

você pode desabilitar e se der algum problema terá que fazer reset de bios via jumper na placa-mãe.

 

você teria que encontrar algo como "adaptador vga primário" , "primary vga adapter"

 

ou então desabilite no windows que é mais tranquilo.

então,  já está desabilitada essa opção do multi monitor, o que faço? 

adicionado 11 minutos depois

@RodrigoBoiHs Faz um tópico seu ai cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...