Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
daniel.jovelian

Como sincronizar pasta específica do computador no onedrive

Recommended Posts

Gostaria de saber como posso (ou se tem algum programa) sincronizar uma pasta específica do computador no Onedrive, pois tudo que eu quero sincronizar, tenho que copiar para a pasta do Onedrive, mas em vez de ter duplicado o arquivo, e muitas vezes, não ter o conteúdo completo da pasta depois de algumas modificações, queria sincronizar ela (pasta/arquivo) na nuvem, sem ter que mover para outro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria a pasta que tu quer, então, diretamente no diretório da OneDrive. Assim como o Drive, o OneDrive, para fazer a sincronização, precisa que os dados a serem sincronizados fiquem no diretório do OneDrive. Ao invés de você criar uma pasta, pegar esta pasta, copiar para o OneDrive, cria diretamente no OneDrive e, portanto, cada atualização que houver, automaticamente o OneDrive irá sincronizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo...

Pelo que eu pesquisei, realmente não tem como eu sincronizar uma pasta que não esteja dentro do diretório do OneDrive, é uma pena, isso.

Estou pensando em criar a pasta no OneDrive e criar um atalho em outra parte do computador, assim não tenho que ir toda vez na pasta do OneDrive para sincronizar algo.

 

Obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não há necessidade de criar atalho de diretório. Se você criar a pasta diretamente no OneDrive e editar os arquivos daquela pasta, automaticamente o OneDrive reconhece a ultima edição e sincroniza. Eu faço assim no Google Drive. As pastas que eu quero que sejam sincronizadas as crio diretamente no Drive. Toda a vez que edito alguma coisa ou salvo algum arquivo novo nesta pasta, o Drive já sincroniza automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O atalho seria criado apenas para acessar, por exemplo, diretamente da Area de Trabalho, em vez de que acessar o OneDrive para depois a pasta destinada, mas o diretório "raiz" do atalho estaria no OneDrive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×