Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como sincronizar pasta específica do computador no onedrive


daniel.jovelian

Posts recomendados

Gostaria de saber como posso (ou se tem algum programa) sincronizar uma pasta específica do computador no Onedrive, pois tudo que eu quero sincronizar, tenho que copiar para a pasta do Onedrive, mas em vez de ter duplicado o arquivo, e muitas vezes, não ter o conteúdo completo da pasta depois de algumas modificações, queria sincronizar ela (pasta/arquivo) na nuvem, sem ter que mover para outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cria a pasta que tu quer, então, diretamente no diretório da OneDrive. Assim como o Drive, o OneDrive, para fazer a sincronização, precisa que os dados a serem sincronizados fiquem no diretório do OneDrive. Ao invés de você criar uma pasta, pegar esta pasta, copiar para o OneDrive, cria diretamente no OneDrive e, portanto, cada atualização que houver, automaticamente o OneDrive irá sincronizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo...

Pelo que eu pesquisei, realmente não tem como eu sincronizar uma pasta que não esteja dentro do diretório do OneDrive, é uma pena, isso.

Estou pensando em criar a pasta no OneDrive e criar um atalho em outra parte do computador, assim não tenho que ir toda vez na pasta do OneDrive para sincronizar algo.

 

Obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não há necessidade de criar atalho de diretório. Se você criar a pasta diretamente no OneDrive e editar os arquivos daquela pasta, automaticamente o OneDrive reconhece a ultima edição e sincroniza. Eu faço assim no Google Drive. As pastas que eu quero que sejam sincronizadas as crio diretamente no Drive. Toda a vez que edito alguma coisa ou salvo algum arquivo novo nesta pasta, o Drive já sincroniza automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Sei que o tópico é antigo, mas segue alternativa que atende o esperado.

 

Não é obrigatório que a pasta a ser sincronizada esteja dentro da pasta criada pelo OneDrive.

Caso já possua uma pasta existente, anterior à instalação do OneDrive e não possa ou não queira copiá-la para a pasta de sincronização do OneDrive, basta utilizar o comando abaixo para criar um link simbólico para a pasta que deseja sincronizar, dentro da pasta do OneDrive.

 

mklink /j "%UserProfile%\OneDrive\NomedaPasta" "C:\NomedaPasta"

 

Passo a passo:

1. Pressione a tecla do Windows + R para abrir a janela Executar;

2. Digite CMD e tecle Enter;

3. Na janela que se abrirá, digite o comando acima, substituindo as partes em negrito de acordo com o nome / caminho da pasta que deseja sincronizar e tecle Enter.

 

Aparecerá um ícone como de um atalho na pasta do OneDrive. A partir desse momento a pasta original "linkada" passará a ser sincronizada.

 

Obs.: Caso deseje não mais sincronizar a pasta, basta excluir o ícone de "atalho" de dentro da pasta do OneDrive!

 

Espero ter ajudado.

 

Deus abençoe!

 

Cassio Santos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @ricardo_br

 

Entendo seu ponto de vista, mas, na verdade, esse procedimento não cria um link (ou atalho) ele vincula a pasta que deseja.

Temos esse método implantado e funcionando em inúmeros clientes. Garanto que funciona! Todo o conteúdo da pasta vinculada é sincronizado pelo OneDrive.

 

Faça um teste, crie uma pasta fora da pasta do OneDrive, execute o procedimento acima, posteriormente, crie um arquivo qualquer nessa pasta (pode ser um .TXT). Aguarde o sincronismo, vá até o OneDrive na nuvem (o OneDrive Web) e verifique.

 

À título explicativo:

O comando mklink cria um link simbólico para determinada pasta e, em conjunto com a opção /j, cria uma junção de diretório.

 

Qualquer dúvida, estou à disposição.

 

Espero ter esclarecido.

 

Forte abraço. Deus abençoe!

 

Cassio Santos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Cassio.Santos, Excelente informação, estava querendo fazer algo do genero, mas nunca parava pra verificar isto. com esta sua informação consegui fazer direitinho ja está até sincronizando os dados.

 

Só tive um probleminha, pois tenho minha conta e outra corporativa, e lógico que criei de primeira na pasta errada, mas depois olhando com cuidado percebi meu equivoco. Após corrigir ja apareceu o que eu queria.

 

Top, ja vou guardar nos meus Tips and Tricks RWindow$ :) 👍 🕺.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!