Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que é minha fonte?


Posts recomendados

Amigos, bom dia!

 

Estou tendo o seguinte problema com o meu pc ultimamente:

 

Ele funciona normalmente, roda múltiplos programas simultaneamente e jogos medianos no high (left 4 dead 2, max payne 3, etc) tranquilamente, mas toda vez que a placa de vídeo é bastante exigida (rodando GTA V, Fallout 4 ou renderizando no after effects, etc), termina congelando a imagem e travando o computador segundos depois. Ele sempre funcionou em alto desempenho, pois trabalho com edição de vídeo e jogo por hobby e nunca havia dado este problema.

 

Já fiz uma limpeza em todo gabinete, já troquei pasta térmica da vga e do processador, já atualizei o drive da placa de vídeo e tudo isso sem nenhum resultado.  

Tentei realizar os testes da FurMark e AIDA64, mas o pc trava no inicio do teste de ambos os programas. Ví em outro fórum que poderia ser minha fonte, mas não sei como testá-la. Pelo CPUID não vejo nenhuma alteração em temperaturas dos componentes nem na tensão da fonte que cause esse "desligamento" do sistema. 

 

Alguém sabe como desvendar este problema??

 

 

Configurações do PC

- MoBo Gigabyte GA-B75M-D3H

- Core i7-3770 3.4ghz

- 4x4Gb Corsair vengeance 1600Mhz

- Placa de vídeo NVidia GTX 770

- Fonte Corsair Cx750w

- Win 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Bi0s disse:

Deve ser superaquecimento,problema na memória ou na placa-mãe,tente limpar a memória com borracha e veja se resolve o problema. Se não for nenhum desses casos o problema esta na fonte.

Como havia dito acima, já chequei as temperaturas e não ví nenhuma alteração e ja fiz a limpeza no gabinete.

 

se for a fonte, qual a melhor maneira de descobrir??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bi0s disse:

@Rafael Cabral Azevedo

As voltages e temperaturas estão de acordo,então não pode travar do nada,deve ser o problema na memória ou na placa-mãe.

 

estou providenciando o Memtest86 agora!

 

2 minutos atrás, RodrigoRizzon disse:

Parece tudo certo, mas monitora essas voltagens com a maquina sob stress, jogos, renderização etc, pois em idle a fonte pode manter-se estável e quando exigido ela varia, mas acho que seu problema não é fonte minha opinião memoria ou VGA ruim

Tentei colocar a maquina sob stress, mas assim que começam os testes no AIDA64 e no FurMark (vga) a tela congela e trava. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!