Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Fernandes

Cooler da fonte

Recommended Posts

Boa tarde, há algumas semanas atrás comecei a usar uma fonte (cx500) que comprei e venho reparando que, umas 4, 5 vezes por dia ela diminui a rotação do cooler sem nenhum motivo aparente. O gabinete fica na minha frente então eu ouço o cooler girando, e, independente de eu estar jogando ou apenas vendo um vídeo o cooler diminui sua rotação, é perceptível (desde que não aja tanto barulho no ambiente), porém após poucos segundos ele já retoma a rotação normal, eu gostaria de saber se isso é normal, pois, se for algo na energia ou algo assim talvez isso pode até estragar o resto dos meus componentes não?! É algo realmente rápido, a rotação diminui, e mesmo com o pc na minha frente, quando percebo, mal consigo virar a cabeça pra olhar pra ele e a rotação já retorna ao normal. 
Até hoje eu só tinha usado fonte genérica, é a primeira "de marca" que eu compro, é normal isso ou já dei a "sorte" de ter problema na primeira vez que mexo nisso?

 

Processador: fx4100

placa-mãe: m5a78l-m lx/br

Memoria: 2x4gb

HD: 2x80gb

Placa de video: NENHUMA ainda, a minha antiga hd radeon 6770 parou de funcionar
Fonte: corsair cx500

Gabinete: Thermaltake v3 black edition com 4 coolers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fonte tem um controle de rotação de acordo com a temperatura. Quando mais quente, maior a rotação. Quanto mais fria, menor a rotação. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@eduzuchetti @faller Foi a primeira coisa que eu fiz, senhores, mas o que me inquieta é que é algo extremamente rápido. Se a temperatura dela estivesse realmente alta, ela aumentaria a temperatura da ventoinha por um tempo até esfriar, acredito eu, mas, ela aumenta e não chega a dar 2 segundos depois ela já diminui, não acredito que a temperatura dela abaixe numa velocidade tão rápida... E mesmo assim, não compreenderia a fonte "trabalhar" tanto sendo que nem VGA estou usando pois a minha está com problema e esse barulho acontece(a qualquer momento) enquanto eu estou apenas no facebook, mal o pc deve estar sendo usado, não entendo ela esquentando assim.
Eu me pergunto se tem chances de eu ter recebido uma fonte com problema no "sensor" térmico dela pra dar essas "loucas" do nada. 
E minha inquietação começa por eu ter comprado uma de cx430 e recebido uma cx500, depois fui notificado que eles estavam sem a 430 no estoque e tinham que me mandar o produto, então mandaram a 500, o preço realmente era pouco diferente, 50, 60 reais, acho que era mesmo a mais próxima que tinha, mas, já fica aquela pulga atrás da orelha... (Comprei na Pichau, loja aparentemente boa até)
E também, além de ter sido a primeira fonte boa, foi a primeira vez que eu tirei o estabilizador do pc, coloquei um filtro da clamper junto com a fonte, chegaram no mesmo dia, então, é uma sequencia de pequenos detalhes que me deixam inquieto. (Inclusive, devo ligar a fonte no filtro mesmo ao invés de direto na tomada, certo?!)

Editado por Gabriel Fernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×