Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou querendo comprar uma nova VGA, só que estou na duvida entre a RX 480 e a GTX 1060, eu atualmente estou com uma gtx 960 gosto muito dela só que o problema é a quantidade de Vram dela que é a pena 2gb. A RX 480 me chamou muita atenção pelo fato de ter 8gb de Vram contra 6gb de Vram da 1060, o problema é que as placa da AMD sempre cai no pente fino da Nvidia e não consegue se sair bem em alguns jogos. OBS: Me corrijam se estiver errado, enfim ambas as placas tem uma quantidade boa de Vram e meu foco é o Full HD mesmo já que n possui monito 2k nem 4k e tmb não sou fã da tecnologia de DSR onde aumenta a resolução simulando resoluções maiores.

1- Qual das duas estão valendo a Pena?

2- Em relação a polemica do consumo do PCI Express  da RX 480 já foi resolvido?

2- Lembrando se eu for de Nvidia eu vou pegar o modelo da ZOTAC e se for AMD vou de MSI, eu tenho uma GTX 960 da ZOTAC muito boa agora MSI é boa?

Enfim galera não quero cometer o mesmo erro quando comprei a GTX 960 a placa é boa só que infelizmente seus 2gb de Vram ***** tudo.

Valeu pela atenção

Meu setup é esse

Core i5 4590

Gigabyte H97 3dh

Hyper X savager 2x8= 16

Corsair CX 500

H60 Corsair

SSD 120gb Corsair

HD 500gb, HD1TB

GTX 960 ?

• Membro VIP
Postado

Eu prefiro a RX480, no momento ela tem desempenho inferior ao da GTX1060 mas em novas tecnologias (Vulkan e DX12) ela está se saindo igual ou superior à GTX1060, é uma placa pensada no futuro.

2- Em relação a polêmica do consumo do PCI Express  da RX 480 já foi resolvido?

Sim.

2- Lembrando se eu for de Nvidia eu vou pegar o modelo da ZOTAC e se for AMD vou de MSI, eu tenho uma GTX 960 da ZOTAC muito boa agora MSI é boa?

São bons fabricantes.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, grievous disse:

Eu prefiro a RX480, no momento ela tem desempenho inferior ao da GTX1060 mas em novas tecnologias (Vulkan e DX12) ela está se saindo igual ou superior à GTX1060, é uma placa pensada no futuro.

2- Em relação a polêmica do consumo do PCI Express  da RX 480 já foi resolvido?

Sim.

São bons fabricantes.

Quer dizer que a 1060 não foi pensada no futuro?

Postado

@grievous Haa beleza então é uma duvida danada não quero cometer o erro da GTX 960

adicionado 4 minutos depois

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80553&origem=52&gclid=CIDUkcDerdACFUgJkQodNZ4MCw

Essa Galaxy gtx 1060 ta de 1.248,90 no Kabum, agora meu colega comprou uma gtx 750 ti da Galaxy e queimou em menos de 1 mês de uso.

essa empresa Galaxy é boa?

• Membro VIP
Postado

@Hugh Laurie Mais ou menos, as GPUs da Nvidia não suportam nativamente a computação assíncrona que faz parte das novidades tanto do Vulkan quanto do Directx12 enquanto a AMD tem hardware dedicado para ela em suas GPUs (desde das HD7000 pra frente, apostaram na computação assíncrona muitos anos atrás e só hoje estão começando a receber os benefícios). 

Os consoles atuais (xbox one e play4) também suportam a tal computação assíncrona e os devs estão começando a por em uso cada vez mais. Muitos estão gostando da novidade http://wccftech.com/async-compute-praised-by-several-devs-was-key-to-hitting-performance-target-in-doom-on-consoles/

E quanto mais os desenvolvedores fizerem uso dela, mais desempenho as GPUs da AMD terão. Falei que era uma placa pensada no futuro por causa disso, hoje temos poucos jogos que suportam DX12/Vulkan mas daqui pra frente acredito eu que a maioria será feito em um dos dois.

@Bruno Brito de Gois Você não cometeu erro nenhum com a GTX960 de 2GB, porque se tivesse pego a versão de 4GB não faria diferença. Ela não tem "poder de luta" suficiente para conseguir usar os 4GB, se você procurar na internet é unânime, todos dirão que é um mau negócio.

Quanto a placa do seu amigo queimar pode ter sido outro fator como infra-estrutura ruim, fonte de má qualidade, overclock. Eu mesmo tenho uma GTX 960 da Galax que ta aqui boazinha.

• Curtir 1
Postado

@grievous Legal Amigo, essa versão de 4gb da RX 480 é a mesma da de 8gb ou ela é capada? que nem a 1060 de 3gb

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!