Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador, qual escolher?


Posts recomendados

Olá!

Primeiro post e gostaria de uma ajuda. :P

Tenho um PC com as seguintes specs:

 

Placa de vídeo: GTX 960 OC 4GB GDDR5 128Bit

Ram: 8GB

Processador: FX-6100

e fonte de 800w reais da corsair

 

Troquei a placa esse ano, e ainda vou aumentar a memória etc, porém meu problema é no processador.

Em questão de custo benefício, acredito que o AMD seja melhor, mas em questão de desempenho, estou bem por fora.

 

Alguns amigos me falam para comprar um intel core i7.

Eu tinha pensado no FX 8-Core Black Edition FX-8370 com Wraith cooler.

 

Meu computador é mais utilizado para jogos e edições de imagem em geral.

 

Any help? haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Munyra Guarnieri olá, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware, eu recomendaria que se pudesse desse uma breve lida nesse tópico aqui por gentileza.

 

adicionado 0 minutos depois

@Munyra Guarnieri um i7 não adiante de que geração a partir da 2° já derruba um FX 9590 de 4,7GHz(ele é só um FX 8350 com mais Overclock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Munyra Guarnieri disse:

Olá!

Primeiro post e gostaria de uma ajuda. :P

Tenho um PC com as seguintes specs:

 

Placa de vídeo: GTX 960 OC 4GB GDDR5 128Bit

Ram: 8GB

Processador: FX-6100

e fonte de 800w reais da corsair

 

Troquei a placa esse ano, e ainda vou aumentar a memória etc, porém meu problema é no processador.

Em questão de custo benefício, acredito que o AMD seja melhor, mas em questão de desempenho, estou bem por fora.

 

Alguns amigos me falam para comprar um intel core i7.

Eu tinha pensado no FX 8-Core Black Edition FX-8370 com Wraith cooler.

 

Meu computador é mais utilizado para jogos e edições de imagem em geral.

 

Any help? haha

Olha... sua situação é a seguinte: ou você troca o processador e fica limitado pela GPU, ou então você troca a GPU e fica limitado no processador. Qualquer que seja a escolha, o ganho vai ser pequeno.

 

No seu lugar, eu trocaria primeiro o combo processador + mobo + RAM. Você pode ou aproveitar a black friday e pular para um i5 / i7 Skylake (dependendo de quanto você esteja disposto a gastar), ou então esperar a chegada dos processadores Kaby, caso não tenha dinheiro agora. Feito isso, venda seu kit antigo para recuperar um pouco do dinheiro.

 

Depois, vai ser a vez da placa de vídeo. Quando você tiver algum dinheiro para investir, venda sua 960 para dar um gás no orçamento e já pegar uma GPU melhor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...


@Godzilla_Giroflex

Eu preciso confirmar o modelo da placa-mãe, não tenho certeza se é essa mesmo: M5A99X EVO R2.0

 

@Imakuni

Mas, eu não pretendo trocar minha placa de vídeo agora, porque comprei ela este ano. >:

A Ram eu pretendo comprar outro pente de 8GB da que tenho, que é a vengeance.

 

Mas não vou comprar nada aqui no Brasil. Provável que eu compre em outro país..Por isso a duvida mesmo. 

Não sei até que ponto compensa comprar fora, mas vou aproveitar minhas férias para isso. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Munyra Guarnieri Se você for só fazer o upgrade de processador e não quer gastar muito da pra pegar esse fx 8370 que você falou (e ainda fazer um belo overclock nele), caso esteja disposto a pagar mais pode migrar a plataforma inteira e pegar um Skylake, poderia pegar um i5 6500+H170+8GB DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!