Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atraso de resposta em jogos online. o que deve ser melhorado no meu pc?


Posts recomendados

Olá.
Fiz um upgrade no meu pc, comprando uma placa de vídeo e uma fonte. 
Consegui rodar o jogo, com fps alto e ping baixo, mas estou tendo problemas ao jogar: estou tendo atrasos no comando (por exemplo, lanço um ataque, mas ele sai só depois de alguns segundos). 

Eu terei q trocar todas as peças velhas do meu pc? Ou apenas algumas? Quais?

Configurações do meu pc:

Placa-mãe: M4N68T-M LE
Processador: Athlon II
Memória Ram: 2Gb
Cooler: é uma genérica
Fonte: Corsair 430w
Placa de vídeo: GeForce GT 420

As configurações estão dentro do requisito mínimo do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Choconattsu Não  sei se é seu caso, mas alguns jogos ficam com  problema de lag de entrada  "input lag" quando se ativa algumas configurações ou incompatibilidade de hardware. Por exemplo teclados ou mouses usb 3.0 em uma estrada  1.0 ou 2.0

 

Que jogo exatamente você está tendo problemas?

 

Por exemplo no Diablo 3 se a pessoa define o vídeo para modo "janela sem bordas" o jogo sofre com "input lag". O que não acontece se jogar em modo "tela cheia".

 

De qualquer forma, dê o máximo de informações possíveis tanto do jogo quanto o seu hardware e periféricos utilizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Eu não faço ideia de qual é a versão do usb do teclado e mouse... 
 O jogo se chama "Tree of Savior". Baixei o "Blade&Soul" para testar, e tive o mesmo problema.
Informações sobre o requisito mínimo do jogo? Estou meio perdido em quais informações devo passar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Choconattsu requisitos minimo. 

Sistema operacional Windows XP

ProcessadorIntel Pentium Core 2 ou equivalente

Memória RAM 4 GB

Placa de vídeoNVIDIA Geforce 8600 ou equivalente

DirectX9.0c

Espaço em disco 4 GB

ConexãoInternet banda larga

 

 

Acredito está faltando memoria RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sistema operacional é windows 7, tenho conexão via a cabo (plano de 50mb). Será que a taxa de upload tem a ver? Essa ela varia de 0,01~1 mb (meu notebook usa a mesma conexão, mas ele chega a 5mb)
O fps chega à 40 e o ping +- 20~30.


@Luan cabral Mas o meu notebook tem a mesma quantidade de memória ram, e o jogo não tem atraso (tem apenas travamentos)... ou será q não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Choconattsu

2 minutos atrás, Choconattsu disse:

tenho conexão via a cabo (plano de 50mb). Será que a taxa de upload tem a ver? Essa ela varia de 0,01~1 mb

Não. o plano de internet não influencia nesse caso. Somente se o servidor do jogo estiver com latência alta.

 

3 minutos atrás, Choconattsu disse:

Mas o meu notebook tem a mesma quantidade de memória ram, e o jogo não tem atraso (tem apenas travamentos)... ou será q não tem nada a ver?

São hardwares diferentes. Os travamentos no seu notebook podem ser ocasionados pela carência de uma placa de vídeo ou processador mais fraco. SE não há problemas de "lag" de conexão, descarte que seja a internet ou seu adaptador de rede.

 

Acho que o problema mesmo no seu PC, é por conta do que o @Luan cabral  mencionou. Pode ser que seja pela sua falta de memória mínima para o jogo em questão, como pode ser também a velocidade de entrada que seus periféricos  usam. Experimenta trocar de usb ou trocar de periféricos( para testes) e até mesmo um pouco mais de memória  para testar e tirar a prova dos 9.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Entendo.. Eu não sabia q os periféricos influenciavam na velocidade. Tenho algumas perguntas:
Esses "periféricos" estão incluídos os fios da caixa de som e monitor? Ou seria aqueles que só tem conexão usb? 
Devo testar com mouse que tenha usb 3.0?

Caso eu não consiga resolver trocando o mouse e o teclado, irei comprar a memória ram. Agradeço muito pela respostas de vocês :)  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Choconattsu

7 minutos atrás, Choconattsu disse:

Esses "periféricos" estão incluídos os fios da caixa de som e monitor? Ou seria aqueles que só tem conexão usb? 
Devo testar com mouse que tenha usb 3.0?

Não. Isso só se aplica para periféricos de entrada (teclado e mouse)

 

O mouse usb 3.0 só é melhor SE utilizar em uma entrada USB 3.0 

No caso da sua placa-mãe não fará diferença visto que sua placa tem 10 entradas usb de 2.0 e 1.1(6 portas integradas na placa e 4 portas traseiras)

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M4N68TM_LE/specifications/

 

o que pode estar acontecendo é que seu teclado e mouse podem ser 1.1 plugado em uma porta 2.0 OU vice-versa.

 

Se ambos(porta e dispositivo) não forem de velocidade igual pode sim haver atrasos na entrada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Obrigado por esclarecer as minhas dúvidas ^^
Fui verificar agora que, para adicionar mais memória ram, eu teria que ter o sistema operacional de 64 bits. A minha é de 32 bits, e já tenho 4gb de ram, sendo apenas 2gb as utilizáveis...

Acho q não vai dar mais para resolver esse meu problema, até eu ter um outro sistema operacional :( 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!