Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HigorBarbosa

Preciso soldar placa de video

Recommended Posts

Recentemente resolvi limpar os hardwares do meu pc e quando fui liga-lo, a placa de video não dava video, foi então que começou uma dor de cabeça e no meio dessa confusão uma pecinha da minha placa se soltou na minha mão, estou pensando em solda-la e lavar a placa com álcool isopropílico, a minha questão aqui é se posso soldar essa pecinha sem nenhum risco, qual a opinião de vocês a respeito?

zJS4nLi.jpg

Peça solta

BdCzQep.jpg

Local de onde soltou (obs: o local é "Q1018")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode soldar tranquilo, use um ferro de 30W, esse transistor fica na posição onde os terminais dele já encosta nas soldas da placa!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, HigorBarbosa disse:

@Bcpetronzio estou com mais uma duvida, posso liga-la assim mesmo? quais os riscos?

Você diz sem o transistor? Se sim pode, mas ela não deverá funcionar como deveria (se funcionar), mas também não vai estragar nada! 

Depois de colocado o transistor no locar, ela deverá funcionar normalmente como era antes...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais