Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para jogos/desenvolvimento


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Galera com um G.A.S. pra trocar meu desktop, preciso avaliar se está valendo a pena, montar um high-end para games e desenvolvimento de software em java (web e android).

Requisitos do novo computador:

  • placa-mãe com wifi/bluetooth.
  • placa-mãe pra futuro crossover
  • SSD de qualidade, se possível.

 

Sobre modelos dos componentes 

  • Pensei em pegar um i7, pra dar conta do desenvolvimento de uns software mais pesado e aguentar o crossover futuramente
  • Dependendo do preço 16GB DDR4
  • E algum SSD que realmente seja veloz, ou até um SSHD dependendo das opiniões.
  • Gerei um boleto de uma GTX 1060 por R$800, creio que seja a melhor opção, certo?

 

Não tenho muita restrição de dinheiro (Fase boa em?!) mas vamos por um limite de 4K, será que é possível? Estou aberto a opiniões.

Meu computador atual é da assinatura (+ uma 280X), já tenho compradores pra ele, estou pensando em aproveitar a black fraude e trocar tudo por um preço menor, acho que é valido o salto de desempenho pelo "pouco" que irei gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alex07 GTX 1060 não foi feita pra resolução 4K, mas você já pagou o boleto?

 

Processador I7 6700K

Placa-mãe Aus Z170-E SLI/CROSSFIRE ( Com suporte para 2 placas Nvidia em SLI, ou suporte para 2 placas AMD em Crossfire )

Memória HyperX FURY 16GB 2133Mhz DDR4 CL14

Ssd Samsung ( Embora esteja difícil achar modelas da samsung... )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex07 Seguinte se for fazer overclock pega o i7 6700k se não pega o 6700 normal.

A placa-mãe vai ter que ser com chipset z porque você quer que ela tenha wifi e outras coisas do tipo

8gb de memoria ram hyperx, a frequência das mesmas depende da que a placa-mãe que você escolher suportar.

Recomendo pegar um ssd de 240gb +hd de 1tb, o ssd pode ser um samsung evo(um dos melhores da atualidade)

Placa de video depende do seu monitor, se for full hd pega a gtx 1060 se for 2.5k pega uma gtx 1070.

Fonte de pode ser uma cx 500w da corsair ou uma seasonic 520w.

Gabinete a sua escolha.

 

Ps: se você for comprar um processador pra overclock(com final k) ele vem sem coolerbox então ai você tem que pegar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas resposta! E realmente, o "4k" é grana e não resolução HAHA.

 

Postei meio na correria ontem, e hoje pude ver com mais calma. A GTX 1060 não tem suporte a SLI? Dessa eu não sabia!

 

@Jasiel

Gostei muito dessa Asus Z170-E, porém ela não vem com wireless, certo?

 

@megadets

Pretendo não fazer overclock mesmo, e sim meu monitor é somente FullHD, pra jogar em 4k eu sei que vai ser meio impossível no momento. Sobre a fonte vou citar logo abaixo.

 

@NigeriaMan

Gostei da dica do SSD, vou por na lista. Já sobre as RMX eu não consegui achar fácil pra vender não. Apenas as CX mesmo.

 

 

Pessoal sobre placa-mãe, já que a minha GTX 1060 supostamente não suporta nativamente SLI, acho que vou mudar o foco pra uma placa-mãe sem SLI mesmo.

Encontrei a GIGABYTE H170N-WIFI, parece que vale a pena! Alguma outra sugestão ?

 

Sobre a fonte, 500 ou 520W realmente atende a tudo? 

 

Por enquanto a config está assim:

  • GIGABYTE H170N-WIFI 

  • i7 6700

  • GTX 1060

  • 2x8GB DDR4 2133MHZ 

  • HD 1TB 7200 - Qualquer custo/benefício

  • SSD 750 EVO

  • Fonte ?  Achei umas seasonic 520w no ML mas ta muito caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alex07 Ela é uma placa-mãe relativamente simples, dando foco para o WiFi mesmo, mas na minha opinião esta muito caro, mas se você precisa, compre ela mesmo, acho que é a unica opção

 

Sobre a fonte, recomendo a SeaSonic 520w

 

@waffles9591 A placa-mãe é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros. Além de permitir o tráfego de informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!