Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sergio Pontes

Diferenças entre asus e XFX em placas de video Radeon RX470

Recommended Posts

Galera bom dia!

tá chegando o dia esperado que colocamos nossa esperança de comprar aquele componente sonhado por um preço bacana (ou não) e junto com ele chegou uma duvida: eu to pra comprar a rx470, os preços mais em conta que achei foram 2 placas da XFX, uma com 1 fan e outra com 2 fans e possibilidade de trocar, porém o mesmo modelo da mesma.

hoje pesquisando mais um pouco achei uma rx470 strix da asus e o preço ficou coisa de 20, 30 reais a mais que a XFX.

Gostaria de saber quais diferenças basicas entre as 2 placas citadas, tanto em desempenho, quanto em questão de qualidade, durabilidade, garantia (caso precise acionar), enfim... qual das 2 seria mais recomendada para eu nao ter dor de cabeça tanto in game quanto fora.

abraço e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sergio, os fabricantes costumam ter uns 3 a 5 modelos diferentes para o meso chip gráfico.

Quais são os modelos que você viu, exatamente?

Pode postar os links das lojas aqui. ;)

E o pessoal já vai pedir pra antecipar também o resto do micro. ^_^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro opa, nao me atentei a isso, vamo la!

o modelo da xfx é esse:   http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-rs-4g-gddr5-edic-o-preta-rx-470p4ldb6 (nao comprarei no site da pichau, ate porque nao tem em estoque, mas aqui na minha cidade eu achei por 930, mesmo preço praticamente da strix abaixo)

o da asus: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6906/placa-de-video-asus-radeon-rx-470-strix-rog-strix-rx470-o4g-gaming-4gb-gddr5-pci-exp 

A diferença de preço é minima então gostaria de saber qual é o melhor modelo entre ambos e qual marca costuma ser melhor no segmento de placas de video... 

meu computador é: i3 6100, mobo b150m, memoria 8gb ddr4, hd 500gb + 1tb

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

@Evandro opa, nao me atentei a isso, vamo la!

o modelo da xfx é esse:   http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-rs-4g-gddr5-edic-o-preta-rx-470p4ldb6 (nao comprarei no site da pichau, ate porque nao tem em estoque, mas aqui na minha cidade eu achei por 930, mesmo preço praticamente da strix abaixo)

o da asus: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6906/placa-de-video-asus-radeon-rx-470-strix-rog-strix-rx470-o4g-gaming-4gb-gddr5-pci-exp 

A diferença de preço é minima então gostaria de saber qual é o melhor modelo entre ambos e qual marca costuma ser melhor no segmento de placas de video... 

meu computador é: i3 6100, mobo b150m, memoria 8gb ddr4, hd 500gb + 1tb

Obrigado!!

E a fonte de alimentação?

Sobre as placas, as duas parecem ser muito boas, tem sistemas de refrigeração elaborados e são bem construídas, a diferença de desempenho é insignificante pois os clocks são praticamente os mesmos.

Ambas são marcas tradicionais e com boa reputação no mercado, escolha difícil hehehe.

O cooler da XFX parece ser mais silencioso e eficiente (desenho das ventoinhas e heatpipe de cobre), eu ficaria com ela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro a fonte tambem nao comprei ainda, sera uma xfx 500w ou 600w se o preço entre as 2 der pouca diferença... 

E em relaçao a garantia, as 2 tambem oferecem um bom serviço? Eu tendi a escolher a xfx desde o inicio mesmo sem conhecimento tecnico, simplesmente por achar mais bonita hehe

obrigado pelas respostas, aguardo só mais essa sobre as garantias e minha duvida sera sanada

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

@Evandro a fonte tambem nao comprei ainda, sera uma xfx 500w ou 600w se o preço entre as 2 der pouca diferença... 

E em relaçao a garantia, as 2 tambem oferecem um bom serviço? Eu tendi a escolher a xfx desde o inicio mesmo sem conhecimento tecnico, simplesmente por achar mais bonita hehe

obrigado pelas respostas, aguardo só mais essa sobre as garantias e minha duvida sera sanada

Beleza, são boas fontes, mas não as únicas, e não vai me errar na fonte, ein?! ;)

Sobre a garantia, não sei dizer, mas lembro vagamente de boas coisas sobre as duas marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais