Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD - Conexão LPT1


Nightwish

Posts recomendados

E aí Phoenyx, jóia?!?

se lig um carinha estava me oferecendo um Kit LCD aí mas para mim só serviria esse serial e ele só tem LPT1 :( mas esse fim de semana ele me falou q um amigo dele tem um adaptador q multiplica a saída da impressora sakou, um macho e duas fêmeas(ou é o contrário) estou com preguiça de olhar aqui atrás do PC p v mas isso não é relevante, quero saber se dá p confiar nisso, esse falou q o amigo já testou e finfou na boa mas sabe como é né uma 2ª opinião sempre é bem vinda!! :D

falou aí B)

Abração :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Bom, dois periféricos não funcionam simultaneamente na porta paralela(LPT1), o que o seu amigo deve ter é um chaveador, onde você tem duas saídas e escolhe qual delas "ativar" no momento específico.

PS: Retirei o seu post do tópico Lcd - programas Para O Seu Funcionamento pois a dúvida não era relacionada a isto.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andredasilva@05 ago 2004, 08:42

e usando serial, muda muito o esquema de conexão?

Dê uma olhada aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=767465

Nightwish, vejo 5 opções no seu caso:

1- Usar um LCD paralelo e revezar os periféricos :seila:

2- Comprar um LCD serial, o que sai caro :bored:

3- Construir um LCD serial... Necessário possuir o material e conhecimento em eletrônica. B)

4- Adquirir um LCD USB, o que sai muuuito caro :zoio:

5- Não usar LCD... dahhh :(-*:

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pou cara com essa lista de opções você me deixa triste :(

hehehehe

mas sério acho q por enquanto vou de numero 5 OK :D

pis tenho muita a fazer no meu case q considero menos estético, porém mais funcional!!

depois vejo o q vou fazer, quem sabe não surge uma solução né mesmo

valeu pela força :joia:

Ps. estava pensando(depois) em pagar p um técnico fazer o esquema para mim do serial ou usb, deve sair mais barato q comprrar pronto, q q c acha?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por horoshy+05 ago 2004, 17:27-->
O Phoenyx não da p comprar um LCD d paralela e colocar um adaptador p serial não??? :goff:  e aonde q você viu p vender LCD p USB e serial???

O LCD não funcionará... Ele precisa de um controlador a parte para funcionar corretamente na porta serial.

Quanto aos modelos, entre no site da Matrix Orbital e CrystalFontz e achará vários tipos de LCD... para vender, diretamente aqui no Brasil é difícil, terá que importar...

Nightwish@05 ago 2004, 12:01

Ps. estava pensando(depois) em pagar p um técnico fazer o esquema para mim do serial ou usb, deve sair mais barato q comprrar pronto, q q c acha?!?!?

A ideia é valida, mas pode ser meio dispendiosa, dependendo do técnico.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!