Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rubens Rocha

Windows não reconhece caixa central e subwoofer

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo aqui no Clube do Hardware e gostaria de saber se alguém já teve o problema que vou descrever abaixo e se e como conseguiu resolver:

Tenho um note da Dell, o Inspiron 14R N4110. E tenho um Home Theater  da Multilaser (com Subwoofer e 5 caixas-satélite 5.1 Canais 40W RMS - SP087).

Então comprei um adaptador de som externo para poder usar o home no note com uma melhor experiencia de som. Agora o modelo é complicado.. encontro ele como:

"usb multi channel audio device"

"placa de som externa 5.1 usb - óptica - spdif - toslink 5.1"

"External Sound Card PD550"

Agora o problema é que após instalar tudo, inclusive os drivers certinhos que vem com o cd e o controlador do dispositivo. O Windows não reconhece o Sub, e o mais estranho é que na hora de realizar o teste, tanto nas configurações de alto falante do Windows quanto no controlador do adaptador o som do sub funciona normalmente. Cada som sai exatamente onde deveria sair e o do Sub também.  Agora quando vou reproduzir qualquer coisa, seja no próprio computador ou online, o som do sub não funciona. Só funciona se eu desconectar o cabo da entrada CE/SW  do sub. Problema com os cabos não é, porque além de serem novos, se não estivessem funcionando, na hora do teste não sairia som, e no caso sai normalmente. 

Também acredito que não seja problema com os drivers exatamente pelo mesmo motivo. De qualquer forma até usei o Driver Booster para atualizar o driver desse adaptador, e mesmo assim nada mudou. 

Estou utilizando o Windows 10 no note. Tentei dar uma olhada no site da CMedia (http://www.cmedia.com.tw/home), para ver se encontrava alguma coisa, mas como não entendo do inglês não consegui encontrar nada.

Alguém aqui já teve algum problema do tipo?

home-theater-51-40w-rms-5-caixas-225w-multilaser-sp087-D_NQ_NP_540611-MLB20597215008_022016-O.jpg  bali_56y7uv213126_3.jpg2016-11-22 (2).png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/11/2016 às 14:54, Dj Rayke disse:

Você configurou para que o Som padrão do Windows utilizasse essa placa de som externa como padrão?

Configurei sim. Até desabilitei a placa de som interna.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais