Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá fórum.

Vocês já devem ter reparado que blogs vem crescendo muito ultimamente na internet... Vou direto ao assunto. Eu sei um pouco de  html5, bootstrap e css3 porém eu não sei se consigo programar um blog com isso. Minha única dúvida no assunto seria, eu uso banco de dados para o sistema de postagens e noticias no blog ? Não entendo bem quanto a essa parte. Sou novo na parte de programação web.

Se puderem ajudar, eu agradeço!

• Moderador
Postado

@Toky Sim,  exatamente isso. Usa-se um banco de dados sempre que quer salvar informações. No caso de um blog não é diferente de um fórum, de um site.

A única diferença é que podes utilizar algum CMS para auxiliar o desenvolvimento... como o Wordpress, drupal, joomla.. e etc ou frameworks como cakephp, zend.. e etc.

Mas se for fazer na "unha" é possível sim com html5, css3, javascript(jquery) e banco de dados!

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 22/11/2016 às 14:08, DiF disse:

@Toky Sim,  exatamente isso. Usa-se um banco de dados sempre que quer salvar informações. No caso de um blog não é diferente de um fórum, de um site.

A única diferença é que podes utilizar algum CMS para auxiliar o desenvolvimento... como o Wordpress, drupal, joomla.. e etc ou frameworks como cakephp, zend.. e etc.

Mas se for fazer na "unha" é possível sim com html5, css3, javascript(jquery) e banco de dados!

@DiF Entendi. Muito obrigado por sanar minhas duvidas :D:D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!