Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eliézer Lucas

Pc sem vídeo quando 16gb memória

Posts recomendados

Boa tarde,

Tenho uma placa-mãe GA-H81M-D3H.

Ela suporta 16gb de ram 1600mhz

No momento estou utilizando a 2 pentes de 4gb DDR3 G-SKILL(comprei um conjunto de 4 memórias = 16gb)

Quando adiciono as outras duas memórias o pc simplesmente não dá video e fica bipando eternamente, porém eu inverti as memórias e o pc ligou normalmente(ou seja, as memórias estão ok).

O que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eliézer Lucas olá, as memórias são de mesma marca e modelo, tente usar essas outras 2 memórias que estão dando problema sozinhas e veja se ocorre o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Já fiz essa troca, as 4 memórias estão funcionando perfeitamente, porém 2 de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia não é tão comum, mas ao se misturar módulos de memória diferentes, pode ocorrer uma incompatibilidade.

Uma atualização de bios da placa-mãe pode ajudar nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dieg@o  O mais difícil de entender, é que as 4 memórias são idênticas, partes de um conjunto de 4 mémorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, desculpe, eu entendi que você já tinha dois módulos e agora comprou mais dois. Nesse caso, desconsidere o que falei inicialmente, com exceção da atualização de bios, porém, antes, sugiro rodar um Memtest módulo a módulo pra ter certeza de que todos estão perfeitos, antes de partir pra algo mais "radical", como a atualização de bios.

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Temnyk como verifico isso? hahaha'

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Temnyk  A bios é essa Imagem Ilustrativa(não é a imagem real dela, desconsiderar os 16000mb de memoria)

O beep é contínuo até desligar sozinho o pc e ligar novamente(também sozinho)

Compartilhar este post

Link para o post

Você não entendeu, a imagem é ilustrativa, não aparece nem imagem, só o beep .

Compartilhar este post

Link para o post

@Eliézer Lucas há tentou atualizar a BIOS? e a memória é de mesma frequencia que as outras 2?

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Temnyk tudo bem?

Então pode ser vários fatores

eu acredito que seja a BIOS más pode não ser como eu disse é duro descobrir assim entende hehe

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 @Alex Temnyk  Obrigado pela ajuda,

Eu desisti por enquanto hahaha, estou com os 8gb.

Tenho uma outra placa parada precisando de um reparo, assim que eu instalá-la eu volto e aviso.

Obs: Eu atualizei a BIOS mas não resolveu.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!