Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Possuo a seguinte configuração atual:

CONFIGURAÇÃO:

Processador: AMD Athlon II X4 630 Black Series

placa-mãe: A790GXM-AD3 Black Series

Memória: Memória Kingston 8gb Ddr3 1333mhz Pc3-10600 - Desktop

FONTE: Corsair CX Series 430 Watts

Placa de Vídeo: Radeon R7 260X.

Há alguns meses que percebo que meu pc vem apresentando muitos problemas de desempenho gráfico, sobretudo quando utilizo navegadores (em todos eles, já tentei trocar). Agarra na hora de rolar a página, imagens não carregam ou carregam bugadas, Firefox e Chrome não raramente travam e também rola tela azul com relativa frequência (tenho foto da tela se for relevante), sempre ao abrir páginas de internet ou alternar entre abas, quase nunca em jogos.

A memória e a placa de vídeo que estão na configuração são novas, adquiri nos últimos 3 ou 4 meses, mas antes não estava muito diferente.

Tenho receio que seja algo relacionado a drivers de vídeo, mesmo tendo instalado corretamente, mas sou leigo e não sei como averiguar o problema.

Peço a ajuda de vocês para solucionar o problema.

Desde já obrigado.

• Membro VIP
Postado

Veja na página da AMD se não existem drivers mais novos.

No início do Win 8 e 10 ambos geravam alguns problemas de drivers, que foram corrigidos usando drivers mais maduros. Em alguns casos uma versão mais antiga é mais estável que a mais recente.

Postado

Uso Windows 7 32 bits. Baixei o drive da AMD hoje recomendado pelo programa de detecção do site, mas parece que continua a mesma coisa, às vezes até pior. Se eu vou carregar uma foto no facebook ou whatsapp web por exemplo, trava um pouco e dá um monte de bug na tela, fica meio preto, essas coisas.

Eu desconfio que seja algo relacionado ao plugin de vídeo, essa porcaria de Adobe Flash Player, porque vive dando aviso de erro e bloqueio. Já tentei inúmeras alternativas quanto a isso e também não resolveu.

Postado

Já tentou desativar aceleração de hardware nos navegadores? Desinstale o flash player do PC e utilize apenas o Firefox com aceleração de hardware desligado e veja se persiste. O Chrome possui Flash player embutido no navegador e o Firefox não.

Postado

Somente sites que use flash ainda. Facebook e Youtube por exemplo já passou tudo para html5. Normalmente somente os sites mais underground estão ainda usando flash. Mas a questão é fazer teste para ver se sem uso do flash seu problema é sanado. Se não for ai o problema é outro.

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...