Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

 

Achei um pendrive antigo que contem algumas coisas e queria formatá-lo para usar porém me deparei com o seguinte problema: 

 

O disco esta protegido contra gravação

 

Ele tem algumas musicas dentro, eu posso ouvi-las mais não consigo excluir quando vou clicar não aparece essa opção.

 

Desde já fico grato.

Postado

@Erso

1 hora atrás, Erso disse:

Tente excluir a partição e criar uma nova.

Mas muito CUIDADO na hora de selecionar a partição para não escolher outro drive ao invés do pendrive.

Veja o passo a passo nesse link: http://www.bosontreinamentos.com.br/ferramentas-e-utilitarios/usando-o-diskpart-para-reparar-particoes-em-um-pendrive-no-windows/

 

Meu caro, agradeço pela ajuda, fiz exatamente como solicitado e no final da um erro

 

Microsoft DiskPart versão 10.0.14393.0

Copyright (C) 1999-2013 Microsoft Corporation.
No computador: DESKTOP-SKJAG8O

DISKPART> list disk

  Nº Disco  Status         Tam.     Livre    Din. GPT
  --------  -------------  -------  -------  ---  ---
  Disco 0    Online          931 GB      0 B
  Disco 1    Online         3745 MB      0 B

DISKPART> SELECT DISK 1

O disco 1 é o disco selecionado.

DISKPART> LIST PARTITION

  Partição No.   Tipo              Tamanho  Deslocamento
  -------------  ----------------  -------  ------------
  Partição 1    Primário          3741 MB  4032 KB

DISKPART> SELECT PARTITION 1

1 é a partição selecionada.

DISKPART> DELETE PARTITION

O DiskPart encontrou um erro: A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.
Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações.

DISKPART>

Postado

@Erso

5 horas atrás, Erso disse:

Se o pendrive estiver realmente protegido talvez este procedimento permita com que você realize a formatação: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-formatar-um-pendrive-protegido-contra-gravacao.html

 

Pode ser o caso também de algum defeito no pendrive. Dessa forma não há muito o que fazer.

 

então nao achei esse comando StorageDevicePolicies e tentei criar os valores ali antes da quela pasta nao foi.

  • 1 ano depois...
Postado
  1. Boa noite eu também estou com este problema e não consigo consertar meu pendrive com toda video aulas que assisti e ajudas de sites, os quais na verdade explicam mais ou menos e a gente é obrigada a assistir uns quatro para poder dizer que assistiu ou leu algo completo.
  2. Para quem não encontra a pasta StorageDevicePolice , tem um meio de cria-la e é somente pedir ao google de como criar esta pasta.
  3. Eu percebi  que no fundo dizem que sabem mas  todossss explicam somente a mesma coisa e muita gente reclamando que não conseguiu.
  4.  
adicionado 2 minutos depois

Este tópico está parado porque não aparece quase ajuda neste site de vcs ou estaria lotado de gente que anda por aí precisando de ajuda para pendrive .

Perguntei e precisei muito de ajuda mas não obtive aqui e me inscrevi.pensando em sempre poder contar com ajuda.

Desculpem pela sinceridade mas espero estar ajudando!

  • 2 semanas depois...
Postado

Não é uma empresa aonde pode exigir atendimento, aqui é na paciencia e responde quem quer ou pode.

 

se olhar os tópicos em destaque nesse fórum de pendrives verá dois textos meus só sobre suporte a pendrive, antes de chiar pesquise e teste.

 

at.te

  • Curtir 1
Postado

@romana a maioria dos posts sobre pen-drives no fórum são relacionados a problemas de hardware no dispositivo e danos à memória flash, onde muitos deles nem mesmo são reconhecidos pelo sistema operacional. Sem contar o fato de pen-drives falsos ou comprados da China às baciadas e que são de péssima qualidade. As informações postadas são a respeito de procedimentos padrão para tentar recuperar o pen-drive com relação aos dados, mas não há como recuperar hardware através de software.

  • Curtir 2
Postado

Não comentei para prejudicar e sim ajudar pois nada melhora caso não haja alguma crítica e se você postou algo sobre o assunto não foi bom para mim mas pode ser para outros.

Enfim o meu problema continua mas após resolver,como.já resolvi sobre meu disco estar protegido e também.não foi aqui que consegui resolver mas espero poder,se deixarem, colocar um.tópico de como fazer e restaurar a partição 

E não chiei...Escrevi!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado
Em 11/09/2018 às 15:35, romana disse:

Não comentei para prejudicar e sim ajudar pois nada melhora caso não haja alguma crítica e se você postou algo sobre o assunto não foi bom para mim mas pode ser para outros.

Enfim o meu problema continua mas após resolver,como.já resolvi sobre meu disco estar protegido e também.não foi aqui que consegui resolver mas espero poder,se deixarem, colocar um.tópico de como fazer e restaurar a partição 

E não chiei...Escrevi!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vejamos, esse fórum é mais leve em nível de movimento, tivemos um feriado prolongado, logo tinha pouca gente pra responder a sua dúvida importantísisma.

 

O mais cômico é não ter achado bom algo que provavelmente nem leu rsrsrsrsrs, e ainda acha que isso é uma crítica construtiva?

Pode criar a sua postagem a vontade, o fórum é livre, voluntário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!