Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Praticamente um pc novo


Posts recomendados

Pretendo dar um upgrade no meu computador. Vou aproveitar

- Corsair CX430M

- SSD Sandisk Plus 240GB

- Seagate 500GB ST3500418AS (x2)

- EVGA GTX 750 Ti SC

- Asus Xonar DG

 

Imagino que acabe abrindo mão da Xonar DG, pois a mobo que pretendo pegar não possui entrada PCI. As peças novas seriam as seguintes:

- Gigabyte GA-H110M-S2 Gigabyte GA-H110M-DS2 / Gigabyte GA-H110M-H  / ASRock H110M-HDS / ASRock H110M-HDV / ASRock H110M-HG4

- i5 6600 / i5 6600K / i3 6100

- Kingston HyperX Fury 1x8GB DDR4 2133MHz HX421C14FB / HX421C14FB2

- Cougar Archon / Aerocool Aero 500

 

Cogitei manter meu gabinete atual, um Cooler Master Elite 331, mas ele é bem zoado. Não sei qual mobo pegar entre as citadas. Todas estão na mesma faixa de preço (R$300,00 – R$350,00). A única diferença aparente entre elas é que a HDS da ASRock não tem as entradas PCI-E x1, a DS2 da Gigabyte não tem HDMI, mas tem entradas serial e paralela – o que é bastante interessante pra mim -, fora uns trecos de Audio Noise Guard.

 

Maior dilema tá no processador. Eu estava disposto a passar um pouco do orçamento e pegar o 6600K visando um futuro upgrade, mas ele vem sem cooler, o que me faria gastar mais ainda. Eu tenho um Hyper 212+, que, pelo que andei lendo, provavelmente encaixa nos 1151. Só teria que comprar uma pasta térmica nova, pois a minha MX-2 já venceu há anos, hahaha. E não faz sentido investir num cooler decente agora também, pois só pretendo trocar placa de vídeo daqui a um bom tempo. Por isso, até cogitei o i3 6100, o que me daria folga pra pegar 2x8GB de RAM.

 

E aí? O que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aramil olá bom dia.

Em relação ao Processador eu recomendaria o i5 6500, veja mais aqui

placa-mãe eu colocaria uma B150M-D3H(DDR4) junto de 8GB DDR4, fonte poderá manter tranquilamente. Caso queira Fazer Overclock você teria de pegar pelo menos uma Z170, eu recomendaria no mínimo esta Z170X-Gaming 3 ou a Asrock Z170 Extreme 4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença do i3 pro i56500 não é estão gritando não, você dependendo do seu orçamento pode ir de i3 de boas.

mais realmente o i5 6500 é a melhor opção no custo x beneficio.

17 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Aramil olá bom dia.

Em relação ao Processador eu recomendaria o i5 6500, veja mais aqui

placa-mãe eu colocaria uma B150M-D3H(DDR4) junto de 8GB DDR4, fonte poderá manter tranquilamente. Caso queira Fazer Overclock você teria de pegar pelo menos uma Z170, eu recomendaria no mínimo esta Z170X-Gaming 3 ou a Asrock Z170 Extreme 4

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Muito obrigado pelas respostas.

 

@GabrielLP14, você recomendou B150 pelos slots de PCI? Sim, eu gostaria de fazer overclock, mas isso está bem fora do meu orçamento no momento. Tinha pensado em pegar o 6600K como investimento futuro. Acho que eu só sairia do chipset H110 pro Z170 mesmo. Quanto à sugestão do 6500, eu pretendo comprar o processador por alguma loja do Boadica. A diferença entre ele e o 6600 é de menos de 30 reais.

 

@Thiiiagoo_08, tinha visto uns reviews do 6100 e achei um excelente custo x benefício. O meu medo é a longevidade dele.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08, obrigado pelo link. Esse review é mais pra comparar com o i3 6100 do que qualquer outra coisa, né? :P Seria bom ter um 6600 nos testes também. Eu tinha lido este review também: http://www.anandtech.com/show/10543/the-skylake-core-i3-51w-cpu-review-i3-6320-6300-6100-tested

 

O i3 parece um excelente custo x benefício no momento, mas eu acho que não vale a pena a longa prazo. Vai começar a peidar quando alguma aplicação precisar de múltiplos cores. Como falei antes, entre 6500 e 6600, pego logo o 6600, que é só uns 30 reais mais caro.

 

@GabrielLP14, sim, estou ligado. E não tenho a menor condição no momento de pegar uma mobo dessa, mais o preço adicional do K e um cooler decente... :X Se o K viesse com cooler, eu pegaria visando trocar de mobo no futuro.

 

---

Quanto a mobo, devo pegar a Gigabyte H110M-H mesmo.

 

Quanto a RAM, pelo datasheet dos 2 modelos que citei, a HX421C14FB2 parece ser melhor, mas confesso que estou um pouco perdido, haha. Eu fico com medo de pegar um pente só de uma boa memória agora e, mais tarde, se resolver por mais, me ***** pra achar outro pente igual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08, sim, muito obrigado. Vou de i5 6600 mais Gigabyte H110-M mesmo. Devo comprar tudo amanhã ou sexta. Só falta decidir a ram mesmo agora. Quero por 16GB, mas acho que só vou ter grana pra um pente de 8GB no momento. Meu medo é acabar não encontrando modelo igual mais tarde pra fechar o dual channel, haha. estou entre:

 

CMK8GX4M1A2400C14R - Corsair Vengeance LPX 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2400 (PC4 19200)

 

HX421C14FB/8 - HyperX Fury 8GB 288-Pin SDRAM DDR4 2133 (PC4-17000) 

 

HX421C14FB2/8 - Kingston HyperX Fury 8GB (1 x 8GB) DDR4 2133 Desktop Memory DIMM (288-Pin)

 

Quase certo que vou pegar a Kingston negritada. Tá R$250,00 num local muito próximo ao meu trabalho. A Corsair tá por R$210,00, mas é no caixa prego também, haha. :P

 

---

adicionado 8 minutos depois

Ah, andei dando uma olhada nuns reviews do 6600K e parece ser pífio o ganho de performance com overclock - pelo menos pra jogo. Uns 15-16% a mais de clock tavam gerando nem 3% FPS a mais. Isso me ajudou a desencanar de não pegar o K. (:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava conversando com um amigo que é arquiteto - trabalha pra ***** com renderização e minha namorada também - e ele ficou me enchendo o saco pra pegar um i7. Falei que não rolava. Ontem foi meu aniversário. Esse maldito se juntou com outros amigos e eles me deram a diferença pro i7 6700 de presente.

 

Acabei de comprar tudo menos a RAM: i7 6700, Gigabyte H110M-H e Cougar Archon. Já tava aloprando no tempo fora do trabalho. Às 18h, compro o que faltou. :D

 

Obrigado pela ajuda. Peço desculpas pela encheção de saco. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!