Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mnjritos

i5 6400 chegando nos 90° C, isso é normal?

Recommended Posts

Fui hoje mesmo ver a temperatura dos componentes do meu pc, e o meu processador (um i5 6400 com menos de 1 mês de uso) parece estar superaquecendo. Durante a navegação na internet ou outras coisas simples ele está chegando a 56, 54° C. Baixei o minecraft pra testar a temperatura e com 5 minutos de jogo o processador estava chegando em 80-90°C. Uso o cooler box original, e medi usando o Piriform speccy e o HWmonitor. Meu pc tem um único cooler traseiro de 120mm, se não me engano, além dos coolers box originais. Essa temperatura é normal? Se não for, o que posso fazer para corrigi-la? Também verifiquei no HWmonitor que o processador está travado no overclock (3100-3300 mhz, sendo que o clock base é 2.7 ghz)

Se for necessário, aqui está a config do meu pc:

placa-mãe asrock h110m

placa de vídeo zotac gtx 1060 AMP!

Fonte Thermaltake 500w 80plus PFC ativo

8gb memória ram ddr4 2133 mhz corsair vengeance

hd Toshiba 1 tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não é normal.

Veja se o cooler está colocado corretamente, se estiver tire-o e faça uma limpeza básica (se você não tiver pasta-térmica, compre alguma baratinha na sua cidade, só para testar mesmo) e veja se abaixa a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Jr. Tínel disse:

Não, não é normal.

Veja se o cooler está colocado corretamente, se estiver tire-o e faça uma limpeza básica (se você não tiver pasta-térmica, compre alguma baratinha na sua cidade, só para testar mesmo) e veja se abaixa a temperatura.

Tem como ser um erro na medição da temperatura? É estranho, pois ele varia de 74°C pra 81°C em literalmente 1 segundo, e fica mudando assim. Outra hipótese que eu tenho é que ele está trabalhando mais do que a capacidade dele, pois o clock dele fica sempre acima de 3100 mhz (geralmente em 3200-3300) e o clock turbo dele é 3100 mhz. Não sei se isso é normal, mas eu abro o pc e mal sinto vendo vindo do cooler dele. Não sei se é porque o cooler traseiro puxa esse ar, mas é estranho.

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Jr. Tínel disse:

Não, não é normal.

Acho que uma sujeira não deve ser, pois ele tem menos de um mês de uso.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Jr. Tínel disse:

Não, não é normal.

Ele estava mal instalado. Abri o PC e verifiquei que o cooler e o dissipador estavam meio frouxos. Encaixei os dois certinho e o resultado foi ótimo. Antes, um mundo plano no minecraft deixava o Processador a 95°C. Agora, abri um monte de programas e ele não passa de 45°C. Obrigado pelas  dicas :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais