Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MyNameIsMech

Overclock para 4 GHz em AMD C-60: não notei diferença

Recommended Posts

Tenho um processador AMD APU -60 com RATEON que é bem fraquinho.

fiz um overclock com o K10STAT para 4000Ghz e não notei diferença alguma . alguém pode me explicar o motivo e como fazer realmente um overclock

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

Tenho um processador AMD APU -60 com RATEON que é bem fraquinho.

fiz um overclock com o K10STAT para 4000Ghz e não notei diferença alguma . alguém pode me explicar o motivo e como fazer realmente um overclock

Isso provavelmente é porque seu processador não é o ponto mais lento do computador.

Desfaça este overclock e estude bastante o assunto antes que estrague alguma peça do seu computador, e pior, sem razão.

Overclock não é algo trivial. ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Overclock de 400% mesmo ? Agressivo mesmo... A temperatura está boa ? Qual aplicação utilizou para que seja sentida diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott como eu mencionei uso o programa K10stat que faz overclock ( ou deveria ) em alguns processadores da amd ( amd apu -60 ,-70 etc ) temperatura super normal

adicionado 4 minutos depois

@Evandro já troquei HD e a RAM ....só não troco o processador porque não tem como. a cpu está super limpa já não sei mas o que fazer  

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o C-60.. Tenho um notebook com um. Já usei o mesmo programa, além do Brazos Tweaker (que funcionou melhor, pra mim).

O problema em si não é atingir os clocks - apesar de 4.0 ser exagero -, mas o SO. Acontece que se você estiver utilizando Windows ele não vai se permitir utilizar nada além de 30% acima da capacidade nominal da CPU. Ou seja, o máximo de clock que ele consegue "ver" e utilizar de fato do C-60 é 1.33GHz. Mesmo que você passe disso, em qualquer benchmark a diferença para o resultado em frequencia padrão será sempre a mesma.

Já pesquisei muito, já tentei editar registro, nunca obtive êxito. Na prática, o C-60 chega fácil aos 2.6GHz, mas você nunca vai tirar proveito dessa frequencia. Só o CPU-Z enxerga. /:

adicionado 3 minutos depois

Ah, e instale o CPU-Z para verificar se o K10STAT está funcionando mesmo. Comigo não funcionava. Se acontecer com você também, experimente o Brazos Tweaker. Nele você diminui o divisor do multiplicador do clock de cada estado de performance [P0, P1 e P2]. Quanto menor o número, maior o clock final. Se não me engano, 2,75 já te leva aos 1.33GHz.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2016 às 22:38, Athlon_man disse:

Ah, o C-60.. Tenho um notebook com um. Já usei o mesmo programa, além do Brazos Tweaker (que funcionou melhor, pra mim).

O problema em si não é atingir os clocks - apesar de 4.0 ser exagero -, mas o SO. Acontece que se você estiver utilizando Windows ele não vai se permitir utilizar nada além de 30% acima da capacidade nominal da CPU. Ou seja, o máximo de clock que ele consegue "ver" e utilizar de fato do C-60 é 1.33GHz. Mesmo que você passe disso, em qualquer benchmark a diferença para o resultado em frequencia padrão será sempre a mesma.

Já pesquisei muito, já tentei editar registro, nunca obtive êxito. Na prática, o C-60 chega fácil aos 2.6GHz, mas você nunca vai tirar proveito dessa frequencia. Só o CPU-Z enxerga. /:

adicionado 3 minutos depois

Ah, e instale o CPU-Z para verificar se o K10STAT está funcionando mesmo. Comigo não funcionava. Se acontecer com você também, experimente o Brazos Tweaker. Nele você diminui o divisor do multiplicador do clock de cada estado de performance [P0, P1 e P2]. Quanto menor o número, maior o clock final. Se não me engano, 2,75 já te leva aos 1.33GHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais