Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um pc mas não sei sobre o assunto...


Posts recomendados

@Vinicius Aleixo

 Também, acho. Já que não está dando, vou te passar o nome das peças e voce pode dar uma olhada.

 

Processador: Core i3 4170

placa-mãe: qualquer uma com chipset h81 ou b85, veja os preços

Placa de video: R7 360 ou GTX 750 Ti, ambas de 2 GB

Fonte: Corsair CX 430 W

Gabinete: Cougar Archon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellington Flores Opa, agora sim :3 vou dar uma olhada aqui \o

adicionado 1 minuto depois

 Pessoal, eu vi vocês falando de cooler box e tal, agora eu preciso ir dormir urgentemente, mas amanha eu posto uma imagem do meu Pczin por dentro pra dar uma esclarecida maior pra vocês o/ valeu pra quem ta me helpando !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira ir de AMD, aqui vai uma outra configuração:

 

Processador: AMD FX 6300

placa-mãe: Gigabyte GA-970a-D3P

Fonte: Corsair CX 430W

Placa de video: R7 360 2GB

Gabinete: Cougar Archon

 

Pra evitar problemas, seria bom trocar teu gabinete também mas, caso não possa, veja se perto de sua casa você consegue comprar.

adicionado 1 minuto depois

Beleza, estaremos aqui pra te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jooe01 Como muitos dos usuários do fórum comentam, usar placa-mãe com o chipset 760 G, que já está datado, pode ocorrer problemas de perda de performance nos FX, mesmo que seja o mais fraco. Indiquei uma melhor justamente pra evitar esses problemas relatados.

adicionado 1 minuto depois

Claro que não são com todas as placas que usam este chipset mas, pra evitar dores de cabeça e usar todo o potencial dos FX, o melhor mesmo é ir nas que usam o 970 ou 990.

adicionado 3 minutos depois

Tem essa aqui, Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3, HDMI, VGA, USB 3.0, RAID, IDE, ele poderia usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como você já cogitou a kabum, recomendo essa confi:

 

i3 6100 -  480 $

Intel 1151 H110M - 380 $

EVGA 430w - 220 $

R7 360 HAMMER OC - 380

 

Tudo da 1460, o que é bem perto do seu orçamento.

 

Depois, quando conseguir juntar mais dinheiro, recomendo trocar a memória e gabinete.

 

DDR 8GB CORSAIR - 200 $

Gabinete spec alpha corsair, o gabinete mais buuunito do mundo - 350 $

 

Ta aí.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei se aqui és o lugar ideal pra vendas mas, podes estar lendo as regras do fórum pra um entendimento melhor. Creio que exista uma área especifica pra isso. Respondendo sua pergunta, acompanhe o tópico do colega e pergunte dele se tens interesse em suas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Aleixo Esta vai ser uma longa resposta...

Primeiramente, deixarei um dica legal: Tente transmitir melhor o tema do Post, que confuso se seria eu PC com reaproveitamentos ou do zero mesmo. Outra coisa, qual vai ser a utilidade dele? Jogar? Trabalho? Navegar? Existe muitos tipos de combinações que geram um tipos de PC's com uma finalidade definida.

Pela minha interpretação, você quer um PC para jogar algo, talvez jogos leves, já que sugere uma GTX750ti e tem um ícone do League Of Legends na barra do Windows.

 

A minha escolha seria o seguinte:

  • Processador: FX6300 (P\ manter as memórias).
  • Placa-mãe: Chipset 970, preferencialmente está: Gigabyte GA-970a-DS3P.
  • Memórias RAM: Mantém.
  • Placa de vídeo (Opções):
  1. R7 360, tem o mesmo desempenho da GTX750ti e tem um preço aceitável, média de R$300.
  2. RX 460, é minimo para os jogos recentes, tem performance de uma GTX950, média de R$ 500.
  • HDD: Mantém.
  • Gabinete: Cougar Archon
  • Fonte: CX430W, é fundamental a troca.

Uma boa pesquisada, você encontra por R$1,800 à R$2,100. De uma investigada no fórum, há muitos usuários vendendo este Kit.

 

  Quanto a GTX750ti, acho ela bem inviável, R$ 500 numa placa de 2 gerações é muito dinheiro, para pouco retorno.

 

@Wellington Flores Realmente as Placas com Chipset 760G tem problemas, na verdade, elas são gambiarras que foram criados para os Phenom II  que foram "adaptados" aos FX's, não há uma boa interação entre o Chipset e os últimos núcleos dos FX, além de dar downclock (diminuir clock) constante quanto o FX passa do 60°C.

 

@Kvhote Quanto a Feira do Rolo do CdH, apenas ser ativo de dá acesso a ela. Mas nada impede de você procurar possíveis vendedores e compradores e negociar diretamente via MP ou e-Mail.

 

@Wellington Flores Quanto aos carrinhos da Lojas, infelizmente é imcompartilhavel, pois a criação dela é feita pelo IP, sendo individual. É feito para manter a privacidade e segurança. O sugerido é mandar um print da lista de componentes.

 

@jooe01 Confuso, cada marca tem seu próprio tipo de encaixe, o cooler-box é padrão e segue está regra. Ele só muda o tipo de encaixe depois de anos, isso é feito para aumentar a vida útil dos adaptadores de cooler de terceiros como os da Cooler Master. Lembrando que os cooler-box, são quebra galhos, não fique esperançoso quanto a eficiência. 

 

Se a duvida persistir, mantenha o tópico atualizado,Ok?

 

Ufaaá, terminei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jooe01 exatamente como o colega @Wellington Flores cita aqui.

6 horas atrás, Wellington Flores disse:

@jooe01 Como muitos dos usuários do fórum comentam, usar placa-mãe com o chipset 760 G, que já está datado, pode ocorrer problemas de perda de performance nos FX, mesmo que seja o mais fraco. Indiquei uma melhor justamente pra evitar esses problemas relatados.

adicionado 1 minuto depois

Claro que não são com todas as placas que usam este chipset mas, pra evitar dores de cabeça e usar todo o potencial dos FX, o melhor mesmo é ir nas que usam o 970 ou 990.

adicionado 3 minutos depois

Tem essa aqui, Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3, HDMI, VGA, USB 3.0, RAID, IDE, ele poderia usar.

Eu escrevi um post que fiz testes com vários processadores e dou uma leve explicada

veja aqui

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Gostei muito da sua resposta, bem completa, se não for pedir demais, você acha que dá pra montar um PC com alguma outra placa da NVIDIA ou processador da intel ??

 Eu tava cogitando AMD e essa config realmente me agradou :3 Pelo jeito a fonte ja era e o Gabinete já que todo mundo recomendou o Cougar eu vou pegar \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jooe01 se você tiver certeza de qual modelo de cpu o cooler box acompanhava, é so pesquisar no site da Intel a TDP desse processador e comparar com a do "novo". S pode aproveitar o cooler se a TDP for igual ou menor. Tem que ficar atento, também, se o "novo" processador é desbloqueado. De uma forma geral, para processadores desbloqueados é melhor comprar um cooler com desempenho superior ao box.

Se você não sabe para qual TDP que esse cooler foi projetado, então vai um pouco de experiencia e cautela. Olhando para cooler box, voce precisa perceber qual a altura do dissipador dele e, se a base dele é de alumínio ou cobre. Olhando para a etiqueta no centro da fan, você saberá qual a corrente (em Ampere), que a fan pode consumir. Qto maior esse valor, maior sera a rotação e maior o CFM que ele consegue fazer. O valor da corrente varia bastante, desde 0.17a até 0.60a.

 

Veja na seta vermelha abaixo:

 

 

cooler.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma dúvida rapidinho... Eu provavelmente vou pegar a a R7360 Hammer OC da PCYES: http://www.kabum.com.br/produto/78784/placa-de-video-vga-pcyes-amd-radeon-r7-360-hammer-oc-edition-2-gb-gddr5-o360pfb2cr-

 É que me ocorreram uns problemas e no caso eu vou poder gastar 400 reais agora e só depois o resto em janeiro, e até vou ter mais até lá, eu queria saber se eu comprar essa placa agora eu posso usar ela por enquanto no meu PC atual sem problemas, o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Aleixo  Pode usar, o problema é fonte mas se é até Janeiro, acho que dá pra usar até lá, aos trancos e barrancos.

Bem, vou ser sincero, esta mesma placa, já foi vendida a R$ 319. Mas ainda não está cara, se as lojas tivessem o modelo da PowerColor, você poderia achar por R$299.

Essa Hammer tem OC de fabrica e deixa quase idêntica a GTX750ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Aleixo Quanto ao FX8320e não vale a pena, ele é downgrade do FX8350.

Em ternos técnicos, ele fica com 3% a 5% mais desempenho que FX6300, com FX6350 praticamente é 2%. E isso não vale pela diferença de preço de R$100 à R$150.

Se for pegar na linha FX8, o melhor é FX8350, que vem também com cooler-box melhorado.

Porém o consumo da linha FX8 é maior que FX6, ai com certeza vai precisar de uma fonte bem melhor.

Os modelo com final 100, FX6100,FX4100,FX8100 não são bons, dão muita dor de cabeça e não tem eficiência alguma, são protótipos.

Se eu fosse escolher, ficaria com FX6300, é mais barato, não tem tanta diferença e já usa a R7360(ou GTX750ti) ao máximo.

 

MEMÓRIAS--------------------------

Quanto as memórias, quem decide é a placa-mãe, que no caso é todas DDR3

 

INTEL----------------------------------

Quando ao lado da Intel: o processador semelhante ao FX6300 é o i3-6100, porém quando um jogo precisa necessariamente de 4 núcleos reais, ele sofre mais que FX. Comparando com FX8350, seria o i5-6400.

90% das placas-mãe da Intel já pendem memórias DDR4, que vai te forçar a trocar.

Existe placas DDR3 da 6ª geração, mas as versões anteriores tavam dando problemas ao processador, danificando-o.

Não sei se as placas "revisadas", já estão disponíveis no Brasil. O modelo seria com Chipset H110.

Uma solução seria pegar processadores de 4ª geração, mas ai não faz diferença aos FX .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!