Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpuz mostrando que estou operando em 1333 (667mhz) sendo que mudei na bios


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

eu possuo a placa-mãe MSI Z97M-G43 LGA 1150 e dois pentes de 4gb da memória Corsair Vengeance Pro 1600mhz.

 

Eu abro o cpuz e em max bandwidth aparece como 667mhz, o que seria 1333.

Já na parte "memory" do programa, em DRAM FREQUENCY, ja aparece 800mhz, o que creio que seja 1600.

 

Qual está correto? Se estiver operando mesmo em 1333, o que posso fazer pra mudar?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo, bom dia. Veja se na BIOS da sua placa-mãe a opção XMP na parte de memórias está habilitada. Na maioria das vezes elas funcionam por padrão em 1333 Mhz mesmo você usando memórias de frequências mais altas. Aqui comigo foi a mesma coisa, mudei para o padrão XMP e está operando a 1600 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anderson Zuqui disse:

Bom dia, pessoal!

eu possuo a placa-mãe MSI Z97M-G43 LGA 1150 e dois pentes de 4gb da memória Corsair Vengeance Pro 1600mhz.

 

Eu abro o cpuz e em max bandwidth aparece como 667mhz, o que seria 1333.

Já na parte "memory" do programa, em DRAM FREQUENCY, ja aparece 800mhz, o que creio que seja 1600.

 

Qual está correto? Se estiver operando mesmo em 1333, o que posso fazer pra mudar?

 

Valeu!

Poste umas screenshots, por favor. Talvez você esteja olhando no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Na primeira imagem, A DRAM que eu disse e na segunda, a a aba SPD.

DRAM.jpg

SPD.jpg

adicionado 4 minutos depois

@Wellington Flores troquei o xmp e continuo em 667mhz na parte de SPD D=

adicionado 6 minutos depois
5 horas atrás, Wellington Flores disse:

Olá, amigo, bom dia. Veja se na BIOS da sua placa-mãe a opção XMP na parte de memórias está habilitada. Na maioria das vezes elas funcionam por padrão em 1333 Mhz mesmo você usando memórias de frequências mais altas. Aqui comigo foi a mesma coisa, mudei para o padrão XMP e está operando a 1600 Mhz.

fiz isso e nao alterou o spd em 667mhz :S

eu li em alguns lugares que é ali que mostra (667x2 = 1333 aproximadamente)

adicionado 12 minutos depois

essa é a parte da BIOS da placa-mãe

unnamed.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá. Como pensei, você está olhando no lugar errado. Esqueça a aba SPD, ela mostra apenas o default que roda, não o quanto que de fato esteja rodando. Para saber o valor real, olhe mesmo na aba Memory.

 

E por ela, dá para ver que sua RAM está rodando no XMP de 1600mhz mesmo, não precisa se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah tá. Como pensei, você está olhando no lugar errado. Esqueça a aba SPD, ela mostra apenas o default que roda, não o quanto que de fato esteja rodando. Para saber o valor real, olhe mesmo na aba Memory.

 

E por ela, dá para ver que sua RAM está rodando no XMP de 1600mhz mesmo, não precisa se preocupar.

Muito obrigado! Duvida esclarecida. Se quiserem, pode fechar o tópico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!