Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paulovitor5656

B85m-e me da gargalo?

Recommended Posts

Boa tarde galera, eu troquei recentemente uma gtx 660 para uma 1070 aero, percebi q estava dando gargalo, ta mt tenso d jogar...

nao sei o que esta acontecendo pois nem sabia q acontecia isso kkkk.

minha setup:

placa de viceo:Gtx 1070 msi aero

processador:Intel core i5 4440

memoria ram: hyperx blu 2x (4gb)

placa-mãe:b85m-e/br

fonte: strike 500w

se puderem me ajudar ficarei grato :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe não dá gargalo, o gargalo é causado por processador ou memória RAM, isso pode acontecer por falta de potência/espaço mesmo ou por temperaturas acima do limite. O gargalo também pode variar de jogo para jogo, pois cada um exige mais de um hardware do que do outro. Qual problema você está tendo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@paulovitor5656 O gargalo está no seu processador. I5 gargala com GTX 1070. Como o @GabrielLP14 já me informou, gtx 1070 é recomendado um i7 de terceira a sexta geração. Todos os i5 estão gargalando com essa placa, menos aqueles que podem fazer overclock para diminuir o gargalo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@paulovitor5656 Aquele pessoal que possui placa-mãe que suporta overclock e que possui i5 com k diminui o gargalo com o overclock. E que eu saiba b85 não faz overclock acho como a B75 da terceira geração. Podia ter compra a GTX 1060 de 6gb.

Compartilhar este post

Link para o post

@paulovitor5656 Se aumentar a resolução o gargalo diminui.

adicionado 0 minutos depois

@paulovitor5656 Seu monitor é 2K?

Compartilhar este post

Link para o post

@paulovitor5656 Talvez se comprar o monitor 2K, o gargalo diminua. Pelo o que eu vi dizendo aqui, quando maior a resolução menor o gargalo. Talvez o monitor 2K ajude. Eu possuo um i7 3770 e GTX 1070 e meu processador não gargala.

adicionado 1 minuto depois

@paulovitor5656 Vai diminuir mas o gargalo continua ainda.

@paulovitor5656 Mas acho que o gargalo vai ser pouco se aumentar a resolução.

adicionado 2 minutos depois

@paulovitor5656 Ou você pega um i7 quarta geração non k

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo assim, eu rodo com aquela parada dsrl sei la n entendo mt mas da p rodar em um monitor full hd, porém continua no gargalo, o jeito é vender e usar meu dinheiro q sobrou dessa black friday p pegar o processador i7

Compartilhar este post

Link para o post

@paulovitor5656 Tem a questão também que GTA V é um jogo CPU Bound, ou seja, um jogo que usa muito o processaodor. Por isso o gargalo nesse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

@paulovitor5656 BF1 que eu me lembre também é CPU Bound

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tem certeza que pode ser apenas por causa do processador e não algum problema d fábrica da placa d video? Pois eu fui jogar uma partida de lol, estava ate com FPS alto, porém dava umas travadas que fazia ele ficar difícil de jogar (testei em full HD 2k 4k e continuou).

Compartilhar este post

Link para o post

@paulovitor5656 botando em 2k ou 4k vai gargala. A placa é muito forte para o seu processador. Compre um i7 ja que sua placa não suporta overclock.

@paulovitor5656 Vídeos no youtube? Eu não acredito muito nesses vídeo do pessoal que joga com i5 sem k e 1070 sem gargalo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim não, i5 gargala GTX 1070, mas roda a maioria dos jogos a 60+ FPS (enquanto a GTX 1070 roda quase tudo a 100+). Verifique suas temperaturas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@paulovitor5656 E essa fonte "Strike 500W" deve ser bomba viu, eu trocaria ela primeiro antes de mudar de proc.

@paulovitor5656 Como o guilherme informou, pode ser alta temperatura, veja que o processador está em 100%, se ele estiver em temp alta, vai ter quedas de frames do nada, se ele estivesse apenas gargalando, não teria queda brusca, e sim apenas o fps baixo e estável.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, notei algo bizarro, no CS ele vai d 37 ate 130, fica oscilando muito mesmo, injogavel, seria erro na placa d video?

IMG_20161202_133156.jpg

adicionado 48 minutos depois

Galera, a temp do processador estava MT quente por causa do cooler, troquei e melhorou muito os jogos q estavam gargalando, vou ver gta v

Compartilhar este post

Link para o post

@paulovitor5656 99ºC? Você tem sorte do seu processador estar vivo, pode queimar a qualquer momento. Mas o seu problema está aí, é a temperatura mesmo, resolva isso o mais breve possível, se o processador trabalhar acima de 70ºC já é motivo para se preocupar.

E sobre a fonte, se ela for essa: http://www.pichau.com.br/fonte-aerocool-500w-strike-x-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-en53815-box

Ela é segura sim.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB @paulovitor5656 Fonte Aerocool? É uma fonte decente mas não boa pelo o que eu ouvi falar. Marcas boas que sempre recomendam aqui são XFX, EVGA, Corsair, Seasonic, OCZ.

Editado por WolfLegendary

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais