Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Silveira T

Jogos congelando e sou obrigado a reabrir

Recommended Posts

Estou com um problema com o meu computador, que já vem a um tempo incomodando muito. Em todos os jogo sem exceção, do Dota 2 ao GtaV, não importa a qualidade gráfica, chega uma hora em que a imagem congela e eu percebo pelo som que o jogo continua rodando, mas a imagem fica congelada e eu sou obrigado a fechar o jogo e abrir de novo. Isso chega a acontecer varias vezes em um período de tempo bem curto, menos de 10 minutos com o jogo rodando isso já acontece, gostaria de saber se alguém ai tem alguma ideia do que possa ser, já tentei bastante coisa, mas nada resolveu.

Configuração do PC:

w10

i7 3770 3.4  GHz

4 GB RAM

ASUS  P8H61-M LX3 R2.0

Placa de vídeo AMD RADEON hd 6700 series

Editado por Lucas Silveira T

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Silveira T Qual sua fonte? temperatura do processador e placa de vídeo estão como in-game?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Silveira T Faça um teste sem a placa de vídeo, inicie o dota que é mais leve, e veja se congela.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

nota-se que o cpu dele ta em 11% de uso apenas e ta em quase 70 graus, ta alto. Imagino você jogando um jogo que consuma pelo menos 50% da cpu, deve bater uns 90 graus fácil.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel @Luan cabral Fiz o que o Jasiel disse, desativei minha placa de vídeo, e joguei por mais ou menos 50 minutos, o claramente não pra jogar normalmente, pois fica com muito lag e as partículas "saltando". Porém o jogo não congela mais e também não faz o mesmo barulho que fazia quando rodava normalmente com a placa de vídeo, que fazia até muito barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Silveira T sim, até porque se fosse a cpu que tivesse com problema não iria dá para você minimizar e fechar o game, simplesmente ia travar por completo.

adicionado 1 minuto depois

porém... achei bem alta sua temperatura utilizando apenas 11% da CPU, quase 70 graus.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Lucas Silveira T sim, até porque se fosse a cpu que tivesse com problema não iria dá para você minimizar e fechar o game, simplesmente ia travar por completo.

adicionado 1 minuto depois

porém... achei bem alta sua temperatura utilizando apenas 11% da CPU, quase 70 graus.

O que poderia estar causando isso? Será que fazendo uma limpeza da placa, trocando sua pasta térmica e borracha de barramento resolveria? Quando estou in-game ela faz muito barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Silveira T Sem a placa de vídeo o computador não congela? creio que seja problema com ela então,

Qual marca e modelo de sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Silveira T é normal ficar lagado, já que o vídeo onboard é meio ruim,

Sua fonte é essa aqui? Duex DX500FSE

O problema pode ser ela... recomendo troca-la.

Editado por Jasiel
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Silveira T Troque essa fonte... pegue uma CX430 ou CX500.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais