Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho uma Biostar G41D3C com o slot PCI-E de 16x. Porém nem no manual e nem no site da Biostar diz se é 1.0 ou 2.0. Recentemente ganhei uma GT 710 na qual trabalha em slot 2.0. Porém o desempenho dela está abaixo do que deveria e estou achando que é por causa disso. Como posso saber qual é a versão do slot da minha MOBA? Segue uma imagem do GPU-Z sobre o Bus Interface abaixo. E nessa imagem, tá dizendo que ela está operando em x8. Como isso é possível se o slot é 16x? Outro tópico sobre um problema parecido era por causa do SLI da placa-mãe, que dividia o barramento. Mas a minha não tem suporte a SLI.

Sem título.jpg

• Membro VIP
Postado

Se a placa for igual a esta, a limitação está nela, algumas GT 710 são x8 mesmo, porém como são placas com baixo poder de processamento não devem apresentar "gargalo" por este motivo.

Postado

Mas meu amigo que me deu ela, rodava jogos que não estão rodando direito aqui. Como isso é possível? E no caso, essa é de 2gb. A minha é 1gb. Ark: Survival Envolved no low rodou em 40 fps na casa dele com essa placa. Aqui no low em 640 x 480 rodou em 30 fps com quedas até 20. E meu pc está de acordo com os requisitos mínimos desse jogo.

Postado

Uma GT710 não satura nem o slot PCI-E 1x......... é muito fraca......

Para comparar o desempenho de 2 computadores o mínimo que precisa saber é a configuração completa de ambos......

Ademais, simplesmente dizer uma  GT-710, resumidamente, pe dizer qual é o "processador" da placa de vídeo...... mas existem outros fatores que afetam o desempenho.....como padrão de memória e quantidade.....

Postado

Uma GT710 não satura nem o slot PCI-E 1x......... é muito fraca......

Para comparar o desempenho de 2 computadores o mínimo que precisa saber é a configuração completa de ambos......

Ademais, simplesmente dizer uma  GT-710, resumidamente, pe dizer qual é o "processador" da placa de vídeo...... mas existem outros fatores que afetam o desempenho.....como padrão de memória e quantidade.....

Postado

Pessoal, a minha dúvida não é exatamente sobre a placa de vídeo, e sim se essa placa-mãe é ou não pci-ex 2.0. 

Sobre as configurações: se a placa teve um desempenho melhor em outro pc, está claro que meu pc está de alguma forma dando gargalo nela, mesmo que mínimo. A minha placa de vídeo opera em PCI-Ex 2.0, de acordo com o site da Nvidia. O que achei estranho foi ela estar operando em 8x. Porém no site da Nvidia não tem nenhum detalhe sobre isso.

Postado

Tenho uma GT 710 e ela é pci-ex 2.0 8x mesmo. Uso com um Core 2 Duo E8400 como HTPC, mas ela roda bem alguns jogos leves.

Sua placa-mãe provavelmente é pci-ex 1.1 16x, e como a GT710 é 8x, fica 1.1 8x.

Mas isso não teria qualquer impacto no desempenho dela.

Qual o processador e quanto tem de memória?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!