Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX750 ou HX520 para R9 280x + i5?


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Tenho a configuração da minha assinatura abaixo, mas preciso trocar a fonte pois essa Thermaltake está começando a falhar. 

Daí me apareceu duas fontes para comprar, usadas mas com menos de um ano de uso cada, pois uma nova pra mim tá fora de cogitação agora:

Corsair CX750 por 250 reais e outra HX520 por 200 reais.

 

A minha dúvida, nesse caso, é pois a linha CX da Corsair é uma linha de baixo custo (Tier 4) já a linha HX é uma das melhores da Corsair (Tier 2).

Mas fico pensando se a de 520 aguenta a minha configuração, pois segundo o Psu Calculator eu preciso de pelo menos uma de 580W e não gostaria de trabalhar no limite, entendem?

Sei que a calculadora trabalha com uma boa margem e pus 16h por dia pois quando sair ME Andromeda sei que minha mulher vai jogar o dia todo mesmo e quando ela sair já vou entrar também, rsrs.

 

O que vocês acham? vou de CX de 750W mas de "baixa qualidade" ou uma de 520W mas de alta qualidade?

 

Para os Tier eu me baseei nessa lista aqui: https://linustechtips.com/main/topic/631048-psu-tier-list-updated/.

A CX fica tanto na lista de Tier 4 quanto na 5 pois depende da revisão.

 

Valeu!

PSU.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel POTUS @NascarBR Vocês acham mesmo que segura a R9 280x? O TDP dela é 250W e eu curto dar um over vez ou outra, tanto nela quanto na CPU. 

 

A configuração completa:

Intel Core i5 3470 @3.4Ghz 

16GB DDR 3 @1333Mhz

Sapphire Radeon R9 280x Dual-X OC GPU 1020Mhz | MEM 1500MHz

GigaByte GA-B75M-D3H

Gabinete AeroCool GT-R

HD 1TB Seagate

 

Daí tenho 4 fans, um de 18cm com led, 1 de 14cm e outros 2 de 12cm, ambos sem LED.

O gabinete tem 4 Leds mas acho que usam pouca energia.

Pretendo adicionar um SSD até fevereiro também.

 

Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel POTUS @NascarBR

 

Pode crer, então vou ficar com a HX520 mesmo. Vocês acham que por 200 reais é um bom negócio? ou tento negociar mais o valor?

 

Vi alguns reviews da HX520 e todo mundo elogia muito ela, bem construída, estável, eficiência que chega aos 86% em 50% load, sem contar que é semi modular.

Já da CX750 ouvi péssimos comentários sobre a baixa qualidade dos componentes e da solda. Em alguns sites americanos eles até mesmo reprovaram ela pois ela desliga quando chega em 100%. Sei que com essa configuração eu nunca chegaria em 100%, mas isso pesa contra, né? Além de ter vários vídeos mostrando problema de Coil Whine dela. Já da HX não encontrei

nenhum.

 

A única real vantagem da de 750W é que ela trabalharia sempre perto dos 50% Load, onde atinge o pico da eficiência.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, flaviofearn disse:

@Gabriel POTUS @NascarBR

 

Pode crer, então vou ficar com a HX520 mesmo. Vocês acham que por 200 reais é um bom negócio? ou tento negociar mais o valor?

 

Vi alguns reviews da HX520 e todo mundo elogia muito ela, bem construída, estável, eficiência que chega aos 86% em 50% load, sem contar que é semi modular.

Já da CX750 ouvi péssimos comentários sobre a baixa qualidade dos componentes e da solda. Em alguns sites americanos eles até mesmo reprovaram ela pois ela desliga quando chega em 100%. Sei que com essa configuração eu nunca chegaria em 100%, mas isso pesa contra, né? Além de ter vários vídeos mostrando problema de Coil Whine dela. Já da HX não encontrei

nenhum.

 

A única real vantagem da de 750W é que ela trabalharia sempre perto dos 50% Load, onde atinge o pico da eficiência.

 

Valeu!

Fique com a HX520, não desperdice com uma fonte de 750w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!